AMAZÔNIA BRASIL RÁDIO WEB

Gêmeos tentam fraudar Enem em Montes Claros e acabam presos

Roberth Costa

Dois irmãos de 22 anos, que são gêmeos, foram presos nesse domingo (4) em Montes Claros, no Norte de Minas, por tentar fraudar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os jovens foram flagrados com pontos eletrônicos e documentos falsos na Escola Estadual Armênio Veloso. Com eles, os policiais também encontraram celulares – o que também é proibido durante a realização do exame.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o caso foi encaminhado para a Polícia Federal. A corporação deve, agora, investigar se outras pessoas estavam envolvidas na tentativa de fraude. Os gêmeos negaram estar recebendo ajuda, mas um deles admitiu que esperava respostas das questões por meio do dispositivo.

A tentativa de fraude tratou-se de um caso isolado, como definiu a coordenação do Enem em Montes Claros, e não comprometeu outros candidatos. Aplicadores desconfiaram do comportamento dos gêmeos e pediram para que eles fossem revistados. Os fios do ponto eletrônico estavam presos ao corpo de um deles. Com outro, foram localizados três celulares. Os aparelhos estavam amarrados à perna do rapaz.

Saiba mais no Bhaz

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: