Gmail comemora 15 anos com recurso para agendamento de e-mails e mais

O Gmail está recebendo mais uma grande novidade nesta segunda (1). De acordo com o Google, agora será possível agendar mensagens por meio do recurso “Envio Programado”. Com ele, o usuário pode determinar o dia e a hora em que um e-mail será enviado para o destinatário.

Com isso, a gigante das buscas finalmente atende a um velho desejo dos seus usuários que precisavam de serviços de terceiros para realizar esse tipo de tarefa. Outra novidade anunciada é a chegada do recurso “Smart Compose” para o aplicativo no Android.

Como sabemos, essa funcionalidade já funciona em Português, mas só estava disponível para a versão desktop. Agora, o recurso finalmente já pode ser usado na versão mobile.

O Google também afirma que em breve deve lançar uma atualização para o aplicativo do Gmail no iOS para liberar o “Smart Compose” no iPhone. Assim, com o recurso, o usuário ganhará agilidade para escrever um e-mail.

Isso porque a funcionalidade tem uma tecnologia que identifica o que está sendo escrito e faz sugestões para completar frases. A partir de hoje, o recurso também começa a oferecer sugestões de títulos de e-mail baseado no que já foi enviado anteriormente.

Outra novidade anunciada usa a tecnologia AMP para que usuários respondam tópicos de comentários no Google Docs ou até mesmo naveguem por recomendações de hotéis diretamente nos e-mails. Tudo poderá ser feito sem a necessidade de um navegador.

Vale lembrar que o Gmail está comemorando 15 anos nesta segunda (1) e o Google divulgou que o serviço já conta com cerca de 1,5 bilhão de usuários.

Tudo Celular

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.