4 dicas de cuidados com a pele na adolescência

Cravos e espinhas são vilãs, especialmente, das adolescentes. Além delas, os odores corporais se intensificam devido aos hormônios. É nessa fase também que se tem que iniciar diferentes cuidados com a pele, incluindo o uso de protetor solar diariamente para evitar o envelhecimento precoce. Saiba mais!

Como cuidar da pele na adolescência
O corpo muda e o humor está sempre alterado, porém, isso pode contribuir para que a pele fique “sem vida”. Ao se tratar da pele na adolescência, o que vem à nossa mente são as temidas espinhas e os cravos.

Porém, com o desenvolvimento do corpo, outros problemas acabam surgindo como odores, celulite e estrias. Hoje vamos falar sobre os cuidados com a pele do rosto, já que é o que mais muda nessa fase. Veja!

Lavar o rosto
Você deve lavar o rosto com água sempre que possível. Uma vez ao dia, lave o rosto com um gel anti-bacteriano para eliminar o excesso de pele morta e resíduos. Na dúvida sobre qual produto usar, procure ajuda do seu médico dermatologista.

Tonificar a pele
Assim que efetuar a limpeza facial, você deve usar o tônico para retirar qualquer resíduo que ainda se encontra na pele. Saiba que o papel do tônico é de dissolver o óleo em excesso localizado nos poros, de forma a prevenir que cravos e espinhas apareçam.

Hidratar a cútis
A primeira coisa a se considerar é usar um hidratante ideal ao seu tipo de pele. Saiba que o hidratante tem a função de oferecer proteção a cútis, contra influências externas, deixando-a com aparência saudável e radiante. Além disso, ajuda a contribuir contra o envelhecimento precoce.

Cuidados semanais
É importante ter o hábito de limpar o rosto semanalmente, utilizando uma esponja suave. Ela remove todo o excesso de impurezas, reduz o brilho da pele e ainda remove as peles mortas, permitindo que a sua pele respire.

Não se esqueça de usar também uma máscara nutritiva para suavizar a sua pele irritada, hidratando-a de forma que ela precisa. O mercado oferece adesivos que removem os cravos e você pode investir no uso deles, especialmente nos poros da zona T, deixando-os sempre limpos.

E mais! É essencial saber que a melhor hidratação da pele ocorre de dentro para fora. Portanto, invista em uma alimentação saudável e beba água. Além de obter uma pele saudável e hidratada, a boa alimentação e hidratação contribuem contra o envelhecimento precoce. Sem contar que ambos são fundamentais para garantir a boa saúde do corpo todo.

Ligação Teen

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.