Exercícios físicos: Suar ajuda a perder peso? Abdominal seca a barriga?

Perder peso tem sido um grande desafio, para as pessoas que buscam melhorar a saúde. Pois, torna-se fitness ou emagrecer, trazem consigo uma enxurrada de falsas informações que são passadas por diversas pessoas, que de certa maneira confundem a maioria dos pacientes que estão fora da área.

Contudo, surgiram vários mitos sobre alguns tipos de exercícios físicos e também sobre dietas restritivas e milagrosas que prometem emagrecer rapidamente.

Porém, nada melhor que uma alimentação saudável e exercícios feitos da maneira correta, para ajudá-lo a perder peso de maneira que não prejudique a sua saúde.

Priorize todos os exercícios físicos e não só os abdominais para perder peso
Os exercícios abdominais, são bastante praticados, mas eles não são totalmente responsáveis, na perda de gorduras localizadas na região do abdômen.

O ideal é que para se conseguir uma definição considerável nessa região do corpo, é importante focar a maior parte das fichas em uma dieta saudável, para a redução das gorduras abdominais, incluída a exercícios físicos de alta a moderada intensidade, e não é necessário fazer muitos abdominais, caso você não goste.

A perda de peso é sistêmica, ou seja, qualquer tipo de exercícios físicos que a gente pratica, irá acontecer uma estimulação no corpo, onde surgira o emagrecimento, não apenas na barriga, mas no corpo inteiro, e não de maneira apenas localizada.

Suar com os exercícios físicos ajuda a perder peso?
Quando a pessoa está praticando algum tipo de exercício, e começa a suar, é simplesmente uma forma de seu corpo fazer a regularização da temperatura interna do organismo.

As glândulas sudoríparas, são as responsáveis, pois elas eliminam água para a extremidade da pele, que entra em processo de sudorese, um de seus objetivos é fazer o controle da temperatura do corpo, onde o mesmo aquece a área externa como interna do corpo, o sistema nervoso autônomo é responsável pra manter esse controle.

Se o corpo perde líquidos corporais de maneira excessiva, obviamente o peso irá reduzir na balança, porém o ideal é manter o corpo hidratado, logo que consumimos água aquele liquido perdido retorna para o organismo.

O emagrecimento surge no momento em que fazemos uma alimentação balanceada, uma série de exercícios e uma boa noite de sono para manter tudo saudável, não só o corpo, mas a mente também precisa estar equilibrada.

Mantenha uma alimentação saudável e inclua exercícios físicos diariamente para perder peso
Para quem está passando por um processo de emagrecimento, muitas vezes só isso não basta, aparece logo aquela ansiedade em está se pesando o tempo todo, para ter a certeza que eliminou aquele quilinho tão indesejado.

Porém isso na verdade dificulta, pois a ansiedade em muitos casos gera a vontade de se alimentar, e você vai acabar caindo na tentação daquela da guloseima, que não deveria comer, para conseguir seguir adiante a alimentação equilibrada que tanto se espera.


Dessa forma, é importante buscar ajuda de um médico nutricionista ele irá passar alguma dieta para que você se sinta bem, mesmo ingerindo alimentos do seu gosto, e sem restrições.

O nutricionista também passará uma série de exercícios para que você siga diariamente, atividades essas que também sejam do seu agrado.

Lembrando que além disso, o cuidado com a mente é fundamental, então descanse o corpo, isso fará você obter os efeitos desejados, que é a perda de peso.

A Folha Hoje

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.