Enem 2019: Inep disponibiliza resultado da solicitação de isenção hoje (17)

Quem não for selecionado pode apresentar recurso nos dias 22 e 26 de abril

As mais de 3,6 milhões de pessoas, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que solicitaram a isenção no pagamento da taxa de inscrição do Enem 2019 podem conferir o resultado nesta quarta-feira (17). Os candidatos podem conferir o resultado por meio do CPF e da senha cadastrada no sistema na Página do Participante. “A isenção é solicitada se você não está em condições de pagar a taxa de inscrição. Cursei parte do meu ensino médio em escola pública e acredito que vou conseguir [o benefício]”, afirma a estudante Greycy Anne Ribeiro dos Santos, de 17 anos, que fez a solicitação já nos primeiros dias.

A estudante, que não é marinheira de primeira viagem na prova, nesta edição segue com o foco no curso de Direito. “Escolhi o curso porque trabalha com o questionamento, busca lidar com a verdade com um nível muito alto de discussão e tem que ter embasamento para falar sobre os temas. É isso que eu gosto”, destaca. Quanto à área de atuação, a estudante afirma que é cedo e por isso “ainda não está muito decidido, mas eu me identifico muito com a área criminal”, explica.

Este ano, as provas do Enem estão marcadas para ocorrer nos dias 03 e 11 de novembro e, para ter um bom desempenho, Greycy Anne estuda em casa parte do dia e também faz curso preparatório para o Enem no cursinho Os Aprovados, instituição parceira do Educa Mais Brasil na oferta de bolsa de estudo. “Os alunos têm buscado a nossa instituição de ensino querendo se qualificar melhor para a prova do Enem. Infelizmente, nem sempre as escolas atingem o objetivo de preparar o aluno para as universidades, então o curso preparatório visa reforçar o aprendizado”, sinaliza a supervisão Pedagógica da instituição de ensino.

Recursos

Os recursos poderão ser apresentados entre 22 e 26 de abril, tanto para retificar o pedido de isenção quanto da justificativa. Este será o último momento reservado para a solicitação do benefício, não sendo possível realizá-lo posteriormente. Todos os contemplados também precisarão se inscrever entre 06 e 17 de maio na atual edição do Enem.

Agência Educa Mais Brasil

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.