EBC oferece plataformas de estudo para inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio

Educa

Se você pretende se inscrever no Enem até o dia 17 de maio, a EBC- Empresa Brasil de Comunicação oferece boas opções de estudo. Todas gratuitas.

Já é possível se preparar para as provas, que serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro, pelo portal Questões Enem no endereço questoesenem.ebc.com.br.

O site contem um banco de questões que reúne prova aplicadas desde 2009 até o ano passado.

O candidato pode fazer as questões online e as respostas são enviadas de forma instantânea.

Outra ferramenta de estudo oferecida pela EBC é a série Caiu no Enem, em seus perfis nas redes sociais.

Toda sexta-feira, a empresa publica em seus endereços no Facebook, Twitter e Linkedin uma questão que já caiu no Enem para ser resolvida pelo candidato durante o final de semana. Para encontrar a questão é só digitar EBC na Rede.

Na segunda-feira, a EBC disponibiliza a solução do item no seu canal youtube.

Já na terça, a resposta fica acessível no Twitter e Linkedin.

A gerente de estratégias em redes sociais da EBC, Micheline Farias, esclarece que todas as áreas de estudo do ENEM estão contempladas nos perfis da empresa.

A partir de outubro, a EBC vai oferecer semanalmente o programa Esquenta Caiu no Enem, onde professores vão dar dicas sobre o exame. Além disso, durante a programação da TV Brasil e das rádios Nacional e MEC, interprogramas com dicas sobre o exame.

Já nos fins de semana do Enem em novembro, a TV Brasil em parceria com as rádios Nacional e MEC, realiza o programa Caiu no Enem, com professores de todas as disciplinas comentando ao vivo as questões do exame. 

EBC

Amazônia Brasil Rádio Web ao vivo!

Dê sua opinião, não fique calado!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.