AMAZÔNIA BRASIL RÁDIO WEB

ONU seleciona projetos de jovens sobre soluções tecnológicas para desafios globais

Estão abertas as inscrições de projetos no “Summer of Solutions”, iniciativa que busca reunir jovens de todo o mundo para criar soluções tecnológicas inovadoras para desafios globais.

A iniciativa é do Escritório da Enviada do Secretário-geral das Nações Unidas para a Juventude, em parceria com os Laboratórios de Tecnologia e Inovação das Nações Unidas (UNTIL) e com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

A primeira convocação para inscrições do #SummerOfSolutions tem objetivo de solucionar desafios climáticos e busca soluções criadas por jovens e para jovens. As contribuições serão apresentadas durante a Cúpula Climática, em setembro de 2019, em Nova Iorque.

A campanha busca envolver e mobilizar jovens cientistas de dados, programadores, designers, estudantes e empreendedores de todo o mundo. Os vencedores dos desafios serão reconhecidos e convidados a demonstrar suas soluções na Cúpula da Juventude. Além disso, podem ser convidados a continuar como colaboradores.

O #SummerOfSolutions busca solucionar três desafios:

  1. Desafio #OpenCI Plataform: Desenvolver soluções de sistemas de informação que possa servir como uma plataforma para melhorar o acesso de informações sobre o clima e o mercado.
  2. Desafio #CircularEconomy: apresentar ideias para ferramentas das Novas Tecnologias de Informação e Comunicação que sejam relacionadas à Economia Circular e possam resultar em melhorias rápidas e amplas para a sociedade.
  3. Desafio #EthicalFashion: apresentar ideias para ferramentas das Novas Tecnologias de Informação e Comunicação e para inovações de processos empresariais que sejam relacionadas à Moda e Têxteis Éticos. As ideias devem poder resultar em melhorias rápidas e amplas para a sociedade.

As inscrições são gratuitas. O prazo do Desafio #OpenCI Plataform é 30 de julho de 2019. O prazo dos outros dois Desafios termina em 3 de julho de 2019.

Mais informações estão disponíveis, em inglês, clicando aqui.

ONU

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: