Educa

Programa do SESI Amapá orienta alunos sobre higiene bucal

Macapá – Com o objetivo de incentivar nos estudantes da Educação infantil e do Ensino Fundamental, a formação de hábitos saudáveis, o Serviço Social da Indústria (SESI) do Amapá desenvolve o programa Qualidade de vida também se aprende na escola. No mês de maio, os alunos estão recebendo aplicação tópica de flúor.

A proposta é implementar uma educação preventiva promovendo orientações e oferecendo informações para o desenvolvimento de hábitos saudáveis que evitem doenças. “Por meio do programa voltado para a educação infantil e séries iniciais, buscamos orientar e conscientizar os estudantes a respeito da adoção de hábitos corretos e regulares, e demonstramos por meio de exemplos práticos como cuidar da saúde”, destacou a coordenadora Pedagógica do SESI, Sheyla Figueiredo.

De acordo com o dentista do SESI, Gilson Coelho Regis, a higiene bucal é um dos cuidados pessoais mais importantes para evitar cáries, gengivite e mau hálito. “Os hábitos regulares de higiene bucal fortalecem os dentes e mantém as gengivas saudáveis e firmes e reduzem as chances de precisar de um tratamento curativo muitas vezes incômodo ou doloroso”, pontuou.

Dê sua opinião, não fique calado!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: