Hong Kong alcança segundo lugar em competitividade mundial

Governo apóia mercado aberto e setor público eficiente

Xinhua (Agência de Notícias da China) HONG KONG

A Região Administrativa Especial de Hong Kong (RAEHK) continuou em segundo lugar no ranking do Anuário de Competitividade Mundial (WCY) 2019, publicado pelo Instituto Internacional de Desenvolvimento de Gestão (IMD).

“O governo promete reforçar a competitividade e vibração da nossa economia. O WCY reconheceu mais uma vez Hong Kong como uma das economias mais competitivas do mundo”, destacou o governo da RAEHK.

Analisado por quatro fatores de competitividade do WCY, Hong Kong manteve o topo em “eficiência do governo”, ficou em segundo lugar em “eficiência da empresa” e em 10º em “desempenho econômico”.

Através do aumento do investimento do governo em áreas como infraestrutura, inovação, tecnologia, bem como educação, o ranking de Hong Kong subiu para 22º em “infraestrutura”.

A administração regional destacou que, “entre a forte concorrência de economias mundiais, precisamos manter os esforços para consolidar nossas vantagens predominantes competitivas, incluindo um mercado aberto e livre, um setor público eficiente e um ambiente favorável de comércio com condições equitativas.”

O governo vai continuar a assumir o papel de “facilitador” e “promotor”, a fim de explorar mais oportunidades para Hong Kong.

Além disso, a administração vai também intensificar o investimento em infraestrutura, inovação e tecnologia, formar talentos e aumentar a oferta de terras, de modo a fornecer um ambiente favorável para desenvolvimento econômico de longo prazo de Hong Kong.

Edição: José Romildo

Via Agência Brasil

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.