Unhas descamando: saiba como identificar sinais de doenças

Tais Romanelli

Notar que está com as unhas descamando, fracas e quebradiças costuma ser uma preocupação não somente por questões estéticas, mas, sobretudo, pelo fato de as unhas darem importantes pistas sobre a saúde. Em muitos casos, a descamação das unhas é proveniente de hábitos do dia a dia, como usar esmaltes sem intervalos, mas também pode ser sintoma de algumas doenças, como hipotireoidismo ou anemia.

Mas não adianta olhar para as unhas e se desesperar! A recomendação é procurar um dermatologista, que poderá diagnosticar se existe ou não alguma alteração importante na saúde. Conheça abaixo prováveis causas das unhas estarem descamando e esclareça suas dúvidas sobre o tema.

Principais causas das unhas descamando

Unhas descamando podem ser sinais de um quadro simples (alergia, por exemplo) ou de doenças mais importantes. Confira abaixo as possíveis causas:
Falta de vitaminas

Sara Bragança (CRM: 52.64654-7), médica pós-graduada em Dermatologia, membro da Sociedade Brasileira de Medicina Estética, comenta que a falta de vitaminas proveniente de uma alimentação inadequada (ou ainda, de dietas restritivas prolongadas) é a principal causa da descamação das unhas.

Dicas de Mulher

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: