18 corpos já foram encontrados após naufrágio da embarcação Anna Karoline III
Até as 18h de ontem segunda-feira (2), 46 sobreviventes foram resgatados; 18 corpos foram encontrados
Segundo o Boletim divulgado pela Defesa Civil 46 sobreviventes foram resgatados e 18 corpos foram encontrados. Desse número, 8 já foram transladados para a sede da Polícia Técnico-Científica (Politec), em Macapá (AP), onde 3 foram identificados. O translado continua hoje terça-feira, 3.
O cruzamento de informações obtidas pela Secretaria de Inclusão e Mobilização Social (SIMS) do Amapá, Marinha e Município de Almeirim (PA) apontam que, pelo menos, 12 estão desaparecidas. Uma lista de nomes será divulgada também na terça.
Veja também
Vagas de emprego do Sine Macapá para o dia 3 de março
Alimentação saudável: veja mudanças que o cardápio sem glúten pode trazer
Serviços
Os órgãos estaduais montaram um plano de ação e emergência, reunindo apoio estrutural, com embarcações e aeronaves, alem de equipes do Corpo de Bombeiros e da Policia Militar. O Governo do Para também esta dando apoio na ação, bem como a Marinha e a Prefeitura de Macapá.
Segundo o Governo do Estado, foram montadas duas centrais de Acolhimento e Apoio: uma em Santana, no Quartel do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), e outra em Macapá, na sede da Politec, onde os corpos chegam e devem passar identificação e liberação para funeral. Ambos reúnem assistentes sociais, psicólogos e enfermeiros.
Familiares devem ir nestes locais para passar informações que ajudem na identificação dos corpos resgatados.
Reconhecimento e translado
Os governos do Amapá e Pará definiram que todos os corpos encontrados passarão pelo processo de identificação na sede da Politec, em Macapá, por ter a estrutura mais próxima do local do naufrágio. Os corpos que forem liberados serão transladados ao local de destino.
Da Redação, com informações do Governo do Amapá
Você precisa fazer log in para comentar.