Orkut voltou? Clone da rede social ganha app para Android

Clone do Orkut foi criado em 2017 com interface semelhante e comunidades; rede social não tem vínculo com Google

Felipe Ventura

O Orkut encerrou as atividades em 2014 e, dois anos depois, o Google apagou todos os dados da nostálgica rede social. Então, em 2017, surgiu um clone com interface semelhante e até mesmo comunidades: ele continuou existindo ao longo desse tempo, e recentemente voltou à tona após ganhar um aplicativo para Android.

Veja também:
América Latina: sobe para 10 número de países com casos de coronavírus
Sobe para 42 número de mortos na Baixada Santista
Capes adia cadastro para novo modelo de concessão de bolsas de estudo

Orkut
O clone do Orkut está disponível em www.orkut.br.com. O site podia ser acessado via orkut.li até 2017, segundo o Internet Archive; esta URL viralizou na época, porém não leva mais à rede social.

O app para Android, por sua vez, é mais recente: ele tem avaliações na Play Store desde 2 de fevereiro de 2020, e chamou a atenção neste final de semana quando “Orkut” se tornou um dos trending topics no Twitter.

As interfaces do app e do site são ligeiramente diferentes, indicando que não se trata apenas de um webview (isto é, de um site convertido em formato de app).

Saiba mais no Tecnoblog

Para adquirir o e-book "Fotografia da Amazônia" basta contactar o fotógrafo pelo WhatsApp no (96) 3333-4579. A coletânea está no valor de R$ 30.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: