AMAZÔNIA BRASIL RÁDIO WEB

Saúde anuncia parceria com Anvisa e indústrias farmacêuticas

Ministério fala sobre estratégia de reabastecimento dos medicamentos

Neste momento, representantes do Ministério da Saúde participam de entrevista online sobre estratégias de reabastecimento dos medicamentos de intubação para estados e municípios no enfrentamento à covid-19. Também será anunciada parceria com Anvisa e indústrias sobre informações, harmonização, estoques e distribuição.

Acompanhe ao vivo

Brasil lança nova estratégia para saúde mental durante a pandemia
O Ministério da Saúde anunciou ontem (24) um programa batizado de Mentalize. A iniciativa é voltada à promoção da saúde mental. Os representantes da pasta declararam que o intuito é reforçar esse tipo de atendimento diante de situações colocadas pela pandemia do novo coronavírus.

O programa abarcará a oferta de materiais e realização de atividades de sensibilização da população sobre a importância de cuidar de sua saúde mental e procurar avaliações caso identifique sintomas que possam indicar alguma condição que a pessoa possa ter desenvolvido.

Nesta semana, o Ministério da Saúde vai oferecer palestras e debates com profissionais como psicólogos e psiquiatras. Serão abordados temas de saúde mental de segmentos específicos, como crianças, idosos e trabalhadores.

Veja também:
Amapá tem 41.254 casos confirmados, 2.032 em análise laboratorial, 29.450 pessoas recuperadas e 637 óbitos
Um “redemoinho de fogo azul” pode diminuir impacto ambiental
Primeiro caso de reinfecção pelo coronavírus é confirmado

As palestras virtuais serão transmitidas no canal do Youtube do Ministério da Saúde:

25/08 – 19h: Palestra online voltada para saúde mental das crianças e dos adolescentes. Temas: Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH); transtornos de aprendizagem; drogas lícitas e ilícitas; e o uso inadequado da internet e dos jogos eletrônicos.

26/08 – 19h: Palestra online com foco na saúde do trabalhador. Serão abordados assuntos relativos à depressão, ansiedade, Transtorno de Estresse Pós-Traumático (TEPT) e Síndrome do Esgotamento Profissional.

27/08 – 19h – Palestra online sobre saúde do idoso. Temas: depressão e demência, o processo de envelhecimento e a reorientação da rotina diária.

Os debates serão intercalados com apresentações artísticas e lúdicas.

EBC

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: