AMAZÔNIA BRASIL RÁDIO WEB

Ter uma alimentação saudável não passa só por comer alimentos naturais

Há muitas formas de se alimentar de maneira saudável e isso não diz respeito somente aos alimentos que são consumidos, mas também a forma de preparo deles e aos hábitos durante as refeições

 

A alimentação saudável está diretamente relacionada a qualidade de vida e não traz benefícios somente para o corpo, como também é muito positiva para aumentar a disposição, melhorar a imunidade e prevenir inúmeras doenças. 

 

Porém, uma visão equivocada que muitas pessoas têm é que para comer de forma saudável é preciso apenas ingerir alimentos naturais como frutas, legumes e verduras. 

 

Na realidade essa forma de se alimentar diz respeito a uma série de cuidados e mudanças e não somente a comida que é consumida. 

 

Os alimentos naturais precisam e devem fazer parte do cardápio de quem segue esse estilo de vida, mas alguns outros hábitos também são responsáveis por compor uma alimentação saudável. 

 

Não passar longos períodos sem comer é um exemplo disso. Quando há um grande intervalo entre as refeições o metabolismo se torna mais lento e é comum que na próxima alimentação o consumo seja maior e que se busque por alimentos mais calóricos. 

 

Ainda falando sobre o momento da refeição, comer devagar e mastigar bem os alimentos é mais um cuidado. Quando se come muito rápido há uma demora para que o corpo entenda que está saciado e isso faz com que a quantidade de comida ingerida seja maior. 

 

Além disso, mastigar bem os alimentos ajuda a controlar o apetite, permite que se sinta mais o seu sabor e facilita a digestão. 

 

Ingerir dois litros de água por dia também é importante para a alimentação saudável. Isso se deve ao fato de que a água é responsável por repor a hidratação, limpar o organismo e ainda permite que os nutrientes e vitaminas sejam distribuídos pelo corpo. 

 

Mais um hábito essencial para uma alimentação saudável é o de consumir alimentos grelhados ou cozidos ao invés das frituras. Para conseguir isso, no momento de preparar as proteínas, pode-se utilizar panelas antiaderentes ou frigideiras de cerâmica, que não grudam e dispensam o uso de óleo.

 

Por fim, evitar o consumo de açúcar é um dos principais cuidados que deve-se ter ao empregar uma alimentação saudável. O açúcar é um vilão para a saúde e gera uma série de efeitos negativos para o organismo como aumento de peso e da flacidez, elevação dos índices de glicemia e muito mais. 

 

Por isso, caso seja necessário adoçar uma bebida ou comida o ideal é substituí-lo por adoçantes naturais como a sucralose.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: