AMAZÔNIA BRASIL RÁDIO WEB

Erro no Android mostra aviso de “falhas contínuas” para usuários

Atualização do componente WebView corrige erro em celulares Android

Usuários do sistema operacional Android buscaram as redes sociais para relatar o fechamento inesperado de certos aplicativos. Segundo as mensagens, que começaram a ser publicadas na noite de segunda-feira (22), aplicativos como o Gmail e o navegador Chrome – ambos da Google – apresentavam uma janela de erro relatando “falhas contínuas.”

De acordo com a Google, o problema foi identificado às 20h05 e a causa é a atualização do Android System WebView, um componente do Android que permite que os aplicativos mostrem conteúdo da internet.

Segundo o relatório da Google, o problema foi diagnosticado e a atualização necessária foi disponibilizada às 3h18 de hoje (23). “O problema com o Gmail foi resolvido. Pedimos desculpas pelo inconveniente. Tenha certeza que a confiabilidade do sistema é uma prioridade para a Google”, informou o comunicado.

Veja também:
Programa de bolsas de estudo na Holanda está com inscrições abertas para brasileiros
MEC prorroga para 14 de abril convocação da lista de espera do Fies 2021.1
Qualificação: cursos online são oferecidos na área de Turismo

A empresa não esclareceu, entretanto, se a solução também corrige o mesmo problema com aplicativos diversos, que também foram afetados pelo bug. A Agência Brasil entrou em contato com a Google do Brasil e aguarda informações.

Mesmo para usuários que não tiveram o problema, a atualização de sistema é recomendada, já que também aumenta a segurança e corrige outros eventuais erros nos dispositivos.

Veja como atualizar o WebView
» Execute o aplicativo Play Store no seu aparelho;
» No campo de buscas, digite “WebView”, ou acesse diretamente neste link.
» Dê mais um toque no botão “Atualizar”. Após alguns segundos, o aplicativo estará atualizado. Não é necessário executá-lo.
» O Google também recomenda a atualização imediata para a última versão do navegador Chrome, que pode ser encontrada aqui.

Edição: Pedro Ivo de Oliveira

EBC

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: