Startup de tecnologia abre inscrições para curso on-line

Capacitação é oferecida para jovens de 14 a 17 anos 

A capacitação gratuita na área de tecnologia para meninas de 14 a 17 anos, oferecida pela startup social {reprograma}, está com inscrições abertas. O curso será on-line e a primeira etapa está prevista para ser entre 10 e 12 de junho.

Na primeira fase, a formação, que ocorre em parceria com a associação sem fins lucrativos B3 Social,  selecionará 180 meninas para participar de oficinas de um dia, onde haverá uma introdução sobre HTML e CSS.

Interessadas podem realizar a inscrição através do site do programa. Além de preencher o formulário, o processo seletivo inclui enviar um vídeo de apresentação de, no máximo, um minuto. Um responsável legal pela menor de idade também deverá autorizar o uso dos dados cedidos.

Ao final da capacitação, as estudantes devem colocar no ar o primeiro site e enviá-lo a recrutadores, estabelecendo uma ponte com o mercado de trabalho. 

Após as oficinas, 30 meninas serão escolhidas para realizar o curso de front-end, com duração de seis semanas e início em 30 de junho. As aulas ocorrem sempre aos sábados à tarde, com revisão de atividades às quartas-feiras.

Nessa segunda fase, além de aprofundar os tópicos abordados na primeira etapa, elas vão aprender lógica de programação e JavaScript. Para participar do curso, é preciso ter acesso à internet e a um computador, mas a startup, por meio de parcerias locais, oferece auxílio às jovens que não tenham essa estrutura.

* Com informações do Estadão  

Fonte: Agência Educa Mais Brasi

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.