Confira os grupos atendidos com a vacina contra a Covid-19 nesta terça-feira (6) em Macapá

A vacinação contra a Covid-19 prossegue em Macapá nesta terça-feira (6). Serão atendidas pessoas com 40 anos ou mais, profissionais de saúde faltosos e os aptos a receber a segunda dose das vacinas Astrazeneca e Coronavac.

 1ª dose (D1)

Para a vacinação de D1, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) continua o atendimento de pessoas com 40 anos ou mais. A vacina estará disponível de 9h às 15h nos pontos de drive-thru localizados nas Praças Floriano Peixoto e do Estádio Zerão, Curiaú e Marabaixo. Para pedestres, os pontos são a quadra da Igreja Jesus de Nazaré, Anfiteatro da Unifap, IFAP da zona norte e no Campus I da UEAP.

Também serão vacinados nesta terça-feira, os profissionais da saúde faltosos nas primeiras ações promovidas pela Semsa. Este público deve procurar as Unidades Básicas de Saúde no Novo Horizonte, Congós, Raimundo Hozanan, Pedrinhas, Pacoval e Brasil Novo. O imunizante estará disponível das 8h às 13h.

Para iniciar o ciclo de imunização é necessário apresentar os originais e cópias de um documento oficial com foto, comprovante de residência e carteira de vacinação. Para os profissionais da saúde, é necessário ainda apresentar um documento que comprove vínculo com a empresa.

2ª dose (D2) de CoronaVac

A D2 de CoronaVac já está disponível para pessoas que receberam sua 1ª dose há 21 dias, no mínimo, ou que chegaram na data para recebimento agendado no cartão de vacinação.

Esse público deve procurar as Unidades Básicas de Saúde Rosa Moita e Cidade Nova nesta terça-feira, das 8h às 13h, para completar seu esquema vacinal.

É necessário apresentar os originais e cópias de um documento oficial com foto, comprovante de residência e carteira de vacinação com indicação da D1.

2ª dose (D2) de Astrazeneca

As pessoas que estão no período de recebimento da 2ª dose da vacina Astrazeneca indicado na carteira de vacinação serão atendidas de 9h às 15h nos pontos de drive-thru localizados nas Praças Floriano Peixoto e do Estádio Zerão, Curiaú e Marabaixo. Para pedestres, os pontos são a quadra da Igreja Jesus de Nazaré, Anfiteatro da Unifap, IFAP da zona norte e no Campus I da UEAP.

A Semsa realiza também ação para aplicação de D2 em comunidades quilombolas e ribeirinhas em Vila do Bonito e Mangabeira.

Para este público, é necessário apresentar os originais e cópias de um documento oficial com foto, comprovante de residência e carteira de vacinação com indicação da D1.

Secretaria Municipal de Comunicação Social 

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.