Inep modifica horário das provas da 2ª etapa do Revalida 2020

Provas serão aplicadas nos dias 10 e 11 e os portões serão fechados 1h antes do anunciado 

Profissionais que vão realizar as provas da 2ª etapa do Revalida 2020 precisam estar atentos às mudanças anunciadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Previsto para ser realizado nos dias 10 e 11 deste mês, o horário da aplicação da prova para o primeiro período do exame foi alterado, conforme publicação no Diário Oficial da União (DOU) nesta terça-feira (6).

Com a mudança, os portões serão fechados 1h antes do anunciado anteriormente e as provas também começarão mais cedo. Por isso, os participantes devem ficar atentos aos novos horários para não perderem a prova. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) orienta aos participantes que levem o Cartão de Confirmação no dia da realização da prova. 

Ainda de acordo com a retificação do edital, na 2ª etapa do Revalida 2020, os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h. O início do exame será às 13h10. Já para quem fará a prova no segundo período, os horários continuam sem alteração, os portões serão abertos às 16h e fechados às 17h. A prova será aplicada às 17h10. A programação segue o horário de Brasília e vale para todos os locais de prova.

Para consultar e fazer impressão do Cartão de Confirmação de Inscrição, o candidato que participará da segunda etapa do Revalida 2020 precisa acessar o sistema do exame, com a senha e o login gerados no portal do Governo Federal (gov.br). No documento é possível verificar número de inscrição, data, hora e local da prova. 

O cartão também indica o atendimento especializado e/ou o tratamento pelo nome social, caso tenham sido solicitados, além de apresentar orientações relativas ao exame. 

O Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos expedidos por Instituições de Educação Superior estrangeira (Revalida) é aplicado para médicos com diplomas expedidos no exterior, com objetivo de verificar a aquisição de conhecimentos, habilidades e competências requeridas para o exercício profissional no Brasil.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Para adquirir o e-book "Fotografia da Amazônia" basta contactar o fotógrafo pelo WhatsApp no (96) 3333-4579. A coletânea está no valor de R$ 30.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: