Sisu 2021.2: inscrições começam nessa terça (03)

Programa disponibiliza vagas de graduação em universidades públicas 

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferta vagas em universidades públicas usando a nota do Enem, inicia o período de inscrições nessa terça-feira (03), seguindo até 06 de agosto. Os estudantes interessados podem se inscrever dentro desse prazo no site do Sisu.   

O resultado para essa etapa está previsto para ser liberado no dia 10 de agosto. Até lá é possível consultar as notas de corte para diversos cursos. Para isso, basta acessar o simulador Sisu, usando o seu resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), para conferir as chances de aprovação no curso e universidade do seu interesse. 

Pode se candidatar a uma vaga pelo Sisu os estudantes que fizeram a edição mais recente do Enem, obteve nota na redação maior que zero e que não tenha participado na condição de treineiro.

Como se inscrever no Sisu 

1 – Primeiro, o candidato precisa confirmar os dados para o Sisu entrar em contato. Depois da atualização, inicia o processo da inscrição.

2 – “Minha inscrição”: nesse campo o estudante pode escolher até duas opções de curso. É nesta tela que vai acompanhar a inscrição durante todo o processo.

3 – Feito o passo acima é a vez de clicar em “Fazer inscrição na 1ª opção”.

4 – Pesquisa de vagas: nesse campo é possível pesquisar as vagas pelo nome do município, nome da instituição ou nome do curso.

5 – Conhecendo as vagas: no resultado da busca você conhece os cursos pesquisados. Clique no curso para ver mais detalhes e as modalidades disponíveis.

6  – Modalidade: leia as modalidades disponíveis para o curso, escolha uma das opções para a qual pretende concorrer e clique em “Escolher esta modalidade” para continuar.

7 – Confirmação: hora de conferir os dados do curso e modalidade de vaga escolhida, a documentação que será exigida pela instituição na matrícula e, feito isso, clique em “Confirmar minha inscrição”. 

8 – Inscrição concluída: após confirmar sua inscrição, você voltará para a tela “Minha inscrição” e poderá conferir as informações da opção escolhida. Você pode alterar suas opções durante o período de inscrições.

Calendário do Sisu 2021.2

Período de inscrições: 03 a 06 de agosto;

Atualização da note de corte: 04 a 06 de agosto;

Resultado: 10 de agosto;

Matrículas: 11 a 16 de agosto;

Manifestação da lista de espera: 10 a 16 de agosto;

Resultado da lista de espera: 18 de agosto; e

Convocação da lista de espera: 19 de agosto.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.