Mais de 17 mil fardos de água já foram entregues às famílias do distrito do Bailique

A equipe, que já atendeu as zonas norte e sul do arquipélago, se prepara para iniciar a distribuição na zona central.

A Prefeitura de Macapá está há duas semanas na prestação de apoio humanitário às famílias do distrito do Bailique, formado por cerca de 54 comunidades, sendo a grande maioria afetada pela crise que deixou a água da região imprópria para consumo.

Equipes das secretarias de Mobilização e Participação Popular (Semopp), Assistência Social (Semas) e Comunicação Social (Secom) acompanham diariamente as entregas. Até o momento, um total de 17.055 fardos de água foram fornecidos às famílias.

A equipe, que já atendeu 90% das zonas norte e sul do arquipélago, agora se prepara para atender a região central, formada pelas comunidades Vila Progresso, Macedônia, Jaranduba de dentro, Jaranduba de Fora, São João Batista (Macaco), Buritizal, Bom Jardim, entre outras.

A dona de casa Maria Estelina, de 64 anos, recebeu os pacotes de água na comunidade em que mora, a Freguesia.

“Mais uma vez a Prefeitura se mostra presente por aqui. Essa problemática da água é algo recorrente que afeta 90% das comunidades. Precisávamos muito desse apoio e devemos precisar também nos próximos meses”, disse.

Mais remessas de água devem chegar para abastecer a região.

Vithória Barreto

Secretaria Municipal de Assistência Social

Para adquirir o e-book "Fotografia da Amazônia" basta contactar o fotógrafo pelo WhatsApp no (96) 3333-4579. A coletânea está no valor de R$ 30.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: