Locais de provas do Enade só poderão ser vistos após preenchimento de questionário

Etapa é obrigatória e dever ser concluída até o dia 13 de novembro

Estudantes concluintes de cursos de graduação inscritos Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2021 só poderão conferir os locais de provas após preenchimento do questionário da avaliação. O envio de respostas deve ser feito até o dia até 13 de novembro, no Sistema Enade. O documento já está disponível. 

Nesta edição, o questionário do Enade terá 11 questões referentes às possíveis repercussões da crise sanitária causada pela covid-19 no processo formativo dos estudantes. As respostas dessas questões ajudarão a contextualizar os resultados da prova do Enade frente ao cenário educacional, mas não serão utilizadas para fins de cálculo dos indicadores de qualidade da Educação Superior.

O Enade tem como objetivo levantar informações que possibilitem a caracterização do perfil dos estudantes concluintes, bem como o contexto de seus processos formativos, relevantes para a compreensão dos resultados do exame. 

A prova é aplicada desde 2004 e avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional. 

O exame também mede o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial, além de servir para subsidiar os processos de avaliação de cursos de graduação e de instituições de educação superior.

Nessa edição, a prova será aplicada no dia 14 de novembro aos concluintes de cursos das áreas vinculadas ao ano II do sexto ciclo avaliativo do exame, dentre os quais estão os cursos de Ciência da computação, Biologia, Ciências sociais, Pedagogia etc.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Para adquirir o e-book "Fotografia da Amazônia" basta contactar o fotógrafo pelo WhatsApp no (96) 3333-4579. A coletânea está no valor de R$ 30.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: