Polícia encontrou 1.150 corpos em Kiev desde início de invasão

Maioria foi encontrada na cidade de Bucha

Reuters
Os corpos de 1.150 civis foram recuperados na região de Kiev, na Ucrânia, desde a invasão da Rússia, e 50% a 70% deles têm ferimentos de balas de armas pequenas, informou a polícia local nesta quinta-feira (28).

O chefe da polícia regional de Kiev, Andriy Nebytov, afirmou, em vídeo postado no Twitter, que a maioria dos corpos foi encontrada na cidade de Bucha, onde centenas de cadáveres foram descobertos desde a retirada das forças russas.

A Ucrânia afirma que os civis encontrados em Bucha foram mortos pelas forças russas durante ocupação da área. A Reuters não conseguiu verificar o número de corpos em Bucha ou as circunstâncias dessas mortes.

A Rússia nega atacar civis desde a invasão da Ucrânia, em 24 de fevereiro. Diz que alegações de que as forças russas executaram civis em Bucha, enquanto ocupavam a cidade, são “falsificação monstruosa” destinada a difamar o Exército.

A Reuters pediu ao Ministério da Defesa russo comentários sobre a mais recente declaração da polícia de Kiev.

“Até o momento, encontramos, examinamos e entregamos a instituições forenses 1.150 corpos de civis mortos”, disse Nebytov no vídeo, em que mostrou também escombros de prédios destruídos durante intensos combates na região de Kiev.

“Quero enfatizar que são civis, não militares”, declarou.

Veja mais no site da EBC

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.