Kiev é atingida quatro vezes enquanto ataques de drones continuam

Um dos ataques ocorreu no distrito de Shevchenkivskyi, no centro da capital ucraniana

A Rússia atacou Kiev, na Ucrânia, com drones “kamikaze” na manhã de segunda-feira (17), de acordo com um alto funcionário ucraniano, que repetiu pedidos para que aliados ocidentais forneçam ao país sistemas de defesa aérea mais avançados.

“Os russos acham que isso os ajudará, mas essas ações cheiram a desespero”, disse Andriy Yermak, chefe de gabinete do presidente ucraniano, em comunicado.

“Precisamos de mais defesa aérea o mais rápido possível. Não temos tempo para adiar. Precisamos de mais armas para proteger o céu e destruir o inimigo”.

Em uma mensagem separada do Telegram, o prefeito de Kiev, Vitali Klitschko, disse que o “ataque de drone” causou um “incêndio em um prédio não residencial”.

“Os bombeiros estão trabalhando. Alguns edifícios residenciais foram danificados. Os médicos estão no local”, disse Klitschko.

Pelo menos quatro explosões foram ouvidas em Kiev, na Ucrânia, por volta da 0h45 (horário de Brasília) nesta segunda-feira (17), como resultado de aparentes ataques de mísseis russos, segundo a equipe da CNN no local.

Veja mais no site da CNN

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.