Carreta Empreendedora do Sebrae chega em Itaubal com atendimentos e cursos gratuitos na terça (24)
Empreendedores e futuros empresários terão acesso a serviços e capacitações, gratuitas, para impulsionar os negócios
Isabel Ubaiara
A Carreta Empreendedora do Sebrae no Amapá estará em Itaubal durante 4 dias, no período de 24 a 27 de março. A ação itinerante será realizada em frente à Escola Municipal José Almeida, na Rua Raimundo Palmerim Ferreira, com atendimento empresarial que ocorre das 8h30 às 17h30.
Para a gerente da Unidade de Atendimento e Relacionamento do Sebrae (UAR), Denise Nunes, a iniciativa promove o acesso dos empreendedores locais a palestras, oficinas temáticas, atendimentos empresariais, visitas técnicas e consultorias, qualificando e melhorando a gestão dos pequenos negócios no município.
“A proposta levou em consideração as principais vocações econômicas de Itaubal, especialmente comércio, serviços, turismo, alimentação e atividades ligadas à pesca, identificadas com apoio da Unidade de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial do Sebrae no Amapá”, destacou, Denise Nunes.
Serviços
Entre os serviços oferecidos estão, a formalização de Microempreendedor Individual (MEI), orientação empresarial, parcelamento de dívidas, emissão do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS), consultorias de gestão e tecnologia, e a Declaração Anual de Faturamento do MEI. Também, serão oferecidos cursos gratuitos voltados para os pequenos negócios.
Segundo o coordenador estadual da ação Aqui Tem Sebrae e da Carreta Empreendedora, Marcelo Modesto, a iniciativa aproxima o atendimento das necessidades reais dos empreendedores e estimula o desenvolvimento de setores com potencial econômico.
“Com a chegada da Carreta Empreendedora, conseguimos ampliar o número de empreendedores formalizados, qualificar empresários e potenciais empreendedores nas áreas de gestão financeira, marketing digital, formação de preços e gestão de negócios, além de estimular setores como turismo, gastronomia, bares, restaurantes e a cadeia produtiva do pescado”, explicou, Marcelo Modesto.
Coordenação
A ação do Sebrae em Itaubal é coordenada pela gerente da Unidade de Atendimento e Relacionamento (UAR), Denise Nunes, e pelo coordenador estadual da ação Aqui Tem Sebrae e da Carreta Empreendedora, Marcelo Modesto, conta com o apoio da Unidade de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial (UPPDT) e da Prefeitura Municipal de Itaubal.
Programação
Data: 24 março de 2026 – Terça-Feira
Hora: 8h30 às 17h30 – Atendimento
Hora: 16h às 18h – Oficina Como adquirir crédito para sua empresa
Hora: 18h às 20h – Oficina Marketing Digital – Hotelaria/Pousada
Data: 25 março de 2026 – Quarta-Feira
Hora: 8h às 12h – Oficina Filetamento de Pescado
Hora: 8h30 às 17h30 – Atendimento
Hora: 9h às 11h – Palestra Formalize-se: Passo a Passo para se Tornar MEI
Hora: 14h às 18h – Oficina Filetamento de Pescado
Hora: 16h às 18h – Oficina Formação de Preço da Mercadoria ou Serviço
Data: 26 março de 2026 – Quinta-Feira
Hora: 08h às 12h – Oficina Filetamento de Pescado
Hora: 8h30 às 17h30 – Atendimento
Hora: 09h às 12h – Oficina Gestão Financeira (educação financeira)
Hora: 14h às 18h – Oficina Gestão de Bares e Restaurantes (parte I)
Hora: 14h às 18h – Oficina Filetamento de Pescado
Hora: 18h às 22h – Oficina Oficina de Coquetelaria (Drinks)
Data: 27 março de 2026 – Sexta-Feira
Hora: Hora: 08h às 12h – Oficina Filetamento de Pescado
Hora: 8h30 às 17h30 – Atendimento
Hora: 14h às 18h – Oficina Filetamento de Pescado
Hora: 14h às 18h Oficina Gestão de Bares e restaurantes (parte II)
Hora: 18h às 22h – Oficina Identidade Visual – Gestão da Marca.
Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação

