Patrícia Brito assume presidência da Caesa

A servidora de carreira da Caesa é a primeira mulher a presidir a companhia em 46 anos de sua fundação.

9005__mg_0843Na tarde desta quarta-feira, 14, o governador do Estado do Amapá, Waldez Góes, deu posse à nova diretora presidente da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa), Patrícia de Cássia da Silva Brito. É a primeira vez que a instituição é presidida por uma mulher.

Patrícia é engenheira elétrica, pós-graduada em gestão empresarial e pós-graduanda em gestão de infraestrutura de saneamento básico. Ela é funcionária do quadro efetivo da Caesa desde 1996, responsável pela gerência comercial da instituição.

Para Patrícia Brito, o principal desafio a ser enfrentado pela nova diretoria é com relação a receita que não cobre as despesas da empresa. “Hoje temos despesas que chegam a ordem de R$5 milhões mensais, sendo que conseguimos arrecadar aproximadamente R$ 2 milhões. Então você o déficit que temos”, explicou a diretora presidente.

A nova diretoria da Caesa é formada por João Batista Gomes, Paulo Roberto Távora e Leandro da Silva Pontes.A gestora também promete prioridade na retomada das obras paradas da Caesa, para que a estatal alcance um patamar capaz de atender a população com água tratada e esgoto sanitário da melhor forma possível. “A partir desse momento vamos vistoriar e fazer um levantamento de quais obras estão paradas e garantir a retomada imediata destas”, assegurou.

O governador Waldez Góes destacou que o primeiro passo que a nova diretoria deve dar para enfrentar os desafios encontrados na empresa é montar uma boa equipe. “Assim como nós confiamos na equipe que montamos para assumir a diretoria, agora é a vez deles montarem uma equipe competente e de confiança para conduzir a ordem na empresa”, afirmou Góes.

Ele também espera a colaboração dos demais funcionários da companhia para ajudar na condução da empresa. “Apenas essa diretoria de quatro pessoas não vai conseguir resolver sozinha os problemas da Caesa, eles precisam do empenho e dedicação de todos para colocar a empresa no eixo”, destacou.

Além da presidente, a nova diretoria da Caesa é formada pelo diretor técnico João Batista Gomes, diretor administrativo-financeiro Paulo Roberto Távora e o diretor operacional Leandro da Silva Pontes.

Caesa

A Companhia de Água e Esgoto do Amapá é a empresa de abastecimento de água e saneamento básico do estado do Amapá. Criada no dia 4 de março de 1969 e instituída em 24 de abril de 1973, é uma empresa de economia mista com sede em Macapá, sendo o governo do Amapá o acionista majoritário. A Caesa atende a todos os 16 municípios amapaenses.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.