Sesc realiza processo seletivo para Jovem Aprendiz

Serão destinadas 15 vagas para jovens maiores de 14 anos e menores de 24 anos

Fernanda Picanço

O Serviço Social do Comércio (Sesc) abre 15 vagas para o processo seletivo para Jovem Aprendiz, as inscrições podem ser feitas, no auditório do Setor de Desenvolvimento Técnico, localizado no centro de atividades do Sesc Araxá, situado na Rua Jovino Dinoá, nº 4311, Bairro do Beirol, no período de 19 a 23 de janeiro de 2015, no horário de 9h às 11h30 e das 15h às 17h30, de segunda a sexta-feira, exceto feriados.

Os candidatos devem apresentar a ficha de inscrição devidamente preenchida, ser brasileiro, maior de 14 anos e menor de 24 anos e estar munido do documento de identidade original ou outro documento oficial que contenha foto. Em caso de pessoa com deficiência estar munido de laudo médico, especificando o tipo de deficiência.

O Curso de Aprendizagem, é desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e aplicado no Sesc, tem por objetivo proporcionar a oportunidade de realização do primeiro emprego e preparar os jovens para a inserção no mercado de trabalho.

A remuneração mensal do Jovem Aprendiz será fixada em 50% do salário mínimo vigente, além de vale transporte e vale alimentação no valor de R$161(cento e sessenta e um reais). A carga horária é de 20 horas semanais, distribuídas em 5 períodos de 4 horas nos dias úteis.

O plano de curso do Jovem Aprendiz compreende 800 horas, sendo 400 horas de aprendizado teórico, a ser ministrado diretamente no Senac e 400 horas dedicadas às atividades práticas supervisionadas, na sede do Sesc.

Os candidatos farão prova objetiva com questões de múltipla escolha, contendo 10 questões de Língua Portuguesa, 10 de Matemática, 20 questões de Conhecimentos Gerais. A aplicação da Prova Objetiva está prevista para o dia 7 de fevereiro de 2015. O edital completo contendo todas as informações está disponível no site do Sesc: www.sescamapa.com.br.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.