AMAZÔNIA BRASIL RÁDIO WEB

Senador Randolfe Rodrigues faz emenda de R$ 500 mil para reforçar combate ao câncer

A verba será repassada para a Secretaria de Saúde do Estado, que liberará para o IJOMA através dos projetos apresentados pela entidade.

Na manhã desta quarta-feira (21), o senador Randolfe Rodrigues e comitiva estiveram em reunião com o presidente do Instituto do Câncer Joel Magalhães (IJOMA), padre Paulo Roberto, para informar sobre emenda de própria autoria, feita ao Orçamento Geral da União (OGU/2015), no valor de R$ 500 mil, destinada a compra de materiais, equipamentos e veículos ao instituto. O recurso será executado pela Secretaria de Saúde do Estado (SESA).

A reunião aconteceu no prédio do IJOMA, às 10 horas. Após a longa conversa, senador, presidente da entidade e demais participantes fizeram um tour no prédio, para conhecer de perto o projeto e as acomodações da casa.

“Vamos acompanhar todo o processo até a liberação da dotação orçamentária para a SESA e o repasse mediante projetos do IJOMA. Minha equipe está à disposição para ajudar no que for necessário”, disse o senador.

Padre Paulo afirmou que o recurso ajudará no combate ao câncer, principalmente no que diz respeito à prevenção. “Nós do IJOMA pretendemos trabalhar a prevenção e a educação contra o câncer. Pessoas mais informadas, podem se tratar. A educação é o início desse combate”.

A sociedade deve se sentir participante dos problemas. “Por essa razão é que trabalhamos o voluntariado e a doação de pessoa a pessoa. Isso faz com que a população participe mais e pratique solidariedade”, explica o presidente da entidade.

Padre Paulo disse ainda que pretende fazer um trabalho de alto nível de educação. Alegou também que se necessário criticar políticas públicas ou a falta delas, irá fazer. Entretanto, na hora de elogiar, também o fará. “Devemos nos incomodar, se estiver errado. Temos que modernizar nosso Estado. Precisamos de todas as forças juntas, inclusive as progressistas”, concluiu.

PROJETO IJOMA
Ajudar ao próximo é um dom divino. Uma das metas do Instituto do Câncer Joel Magalhães – IJOMA, coordenado por padre Paulo Roberto, é executar esse dom, de forma humanitária, atendendo com amor.

Foi criado em 2010, e de lá para cá, cresce em serviços, atendimento e reconhecimento da sociedade.

A instituição é voltada principalmente para a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer no Estado do Amapá.

É uma entidade sem fins lucrativos que conta apenas com apoio de doações e voluntários que prestam serviço na casa e nos eventos.

Lugar para fazer novas amizades, receber carinho e amor. Espantar a tristeza e conversar sobre esperanças e novos projetos.

Atualmente realiza diversos atendimentos preventivos para obter diagnóstico precoce. Também são realizados atendimentos para os mais de 400 pacientes cadastrados como: psicologia, psiquiatria, odontologia, atendimento clínico, jurídico, ginecológico, ajuda social e espiritual.

Agora, iniciou mais uma etapa de seu projeto. Trata-se do IJOMA CRIANÇA. Que trabalhará com crianças com CA (câncer) e também com crianças da comunidade oferecendo serviços sócio educativos e outros. Para tal função, está sendo construído um prédio em Anexo, que acolherá todas essas novas atividades.

Faça parte dessa obra você também!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: