AMAZÔNIA BRASIL RÁDIO WEB

Projeto Peixe Vivo chega pela primeira vez ao consumidor

No próximo sábado, 24, produtores rurais da comunidade de Porto do Céu, no distrito do Coração, realizarão o primeiro transporte e venda do peixe vivo cultivado através do Programa de Apoio à Piscicultura, desenvolvido pelo município e implementado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semdec).

O Programa de Incentivo à Piscicultura foi criado em 2013 para atender pequenos agricultores familiares de áreas rurais da cidade de Macapá, oferecendo a eles a oportunidade de se tornarem aquicultores por meio de fomento, que tem como uma de suas principais metas melhorar a vida dessas famílias e gerar mais emprego e renda ao município.

Produtores do Polo de Fazendinha, Ambé, distritos do Coração, Pacuí, Maruanum, Tessalônica e comunidades quilombolas de Conceição do Macacoari, Curiaú e Mel da Pedreira já estão inseridos no programa.

Para atender ao mercado consumidor, em especial famílias de baixo poder aquisitivo, o programa possui ainda o projeto “Peixe Vivo”, que com subsídios da Prefeitura de Macapá aos aquicultores, garante a comercialização e o consumo de peixe a preços mais acessíveis no período da Semana Santa.

O prefeito Clécio Luís acompanhará de perto todo o processo de retirada dos peixes do tanque até a venda, que será realizada no bairro Pacoval, próximo à feira do produtor.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: