AMAZÔNIA BRASIL RÁDIO WEB

Afap financiará empreendedores que trabalharão no carnaval de Macapá e Santana

A Agência de Fomento do Amapá (Afap) financiará até R$1mil para os empreendedores que irão trabalhar durante o carnaval nos municípios de Santana e Macapá. Denominado "Crédito Rápido", este financiamento é de curto prazo e visa atender às necessidades imediatas de aquisição de produtos, ou seja, o comerciante recebe o financiamento no início do carnaval e quita no fim do evento.

Na manhã desta segunda-feira, 9, os empreendedores santanenses participaram de uma palestra sobre o crédito. As orientações foram repassadas no boxe da Unidade de Crédito da Afap, localizada no Super Fácil de Santana, pelo gerente de crédito Delmagno Marreiros e pelo coordenador de Crédito Regional, Bruno Mendes.

O presidente da Associação dos Empreendedores Individuais de Santana, Lucélio Mota, declarou que cerca de 40 empreendedores têm interesse de buscar financiamento na Afap. "Em outros carnavais, esses comerciantes geralmente compravam os produtos fiado e, consequentemente, saía mais caro. Com o financiamento da Afap, eles pagarão à vista e terão a oportunidade de conseguir mais lucro", explicou.

Segundo Mota, a maioria dos empreendedores financiados trabalha com venda de bebidas, comidas típicas, batata frita e pipoca. "São pequenos empreendedores que enxergam em eventos como o carnaval a oportunidade de aumentar a sua renda. A parceria com a Afap é importante na valorização do trabalho desses empreendedores", informou.

Financiamentos em Macapá

Em Macapá, começou nesta segunda-feira, 9, o ciclo de palestras sobre Higiene e Manipulação de Alimentos para os empreendedores que irão comercializar seus produtos alimentícios no estacionamento do Sambódromo nos dias em que as escolas de samba irão desfilar.

O curso é promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Os empreendedores que participam do curso podem pedir financiamento da Afap por meio da linha "Crédito Rápido".

A Secretaria de Trabalho e Empreendedorismo (Sete) organizará a estrutura da praça de alimentação que será montada para o evento. A parceria entre Sebrae, Afap e Sete tem como objetivo fomentar a economia local, oportunizar o aperfeiçoamento do micro e pequeno empreendedor com relação ao atendimento e promoção de seu negócio, assim como gerar emprego e renda.

"O empreendedor têm a oportunidade de melhorar o seu negócio com o Crédito Rápido. Sem muita burocracia e com as menores taxas de juros do mercado local, ele pode ampliar suas vendas, garantindo, assim, maior rentabilidade para seu empreendimento", afirma Francisco de Assis, presidente da Afap.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: