Vara da Infância e Juventude terá base no sambódromo durante o carnaval

Uma base do Comissariado da Vara da Infância e Juventude será montada no sambódromo nos dias em que acontecerão os desfiles de carnaval. A ação tem a parceria da Polícia Militar e Conselho Tutelar das zonas Norte e Sul. O objetivo do trabalho é evitar que os ambulantes comercializem bebidas aos menores de idade, assim também como a jovens em situação de risco e desacompanhados de pais ou responsáveis.

A base estará montada em uma área de fácil acesso no sambódromo, para atender também a crianças que se perdem dos pais ou responsáveis. Caso o responsável pelo menor não apareça até o término da programação, ele será encaminhado ao Conselho Tutelar.

As fiscalizações não serão concentradas apenas no sambódromo, mas em toda a capital. "As casas de shows também serão vistoriadas pelas equipes do Conselho Tutelar e, caso seja flagrado algum menor em local proibido, o estabelecimento será notificado e fechado", diz o coordenador do Comissariado da Vara da Infância e Juventude, Virgílio Vieira.

Em caso flagrante da venda de bebida alcoólica para menores de idade, o ambulante será encaminhado até a delegacia e, posteriormente, será autuado junto à Vara da Infância e Juventude.

As equipes trabalharão desde a sexta-feira, 13, na abertura oficial do carnaval de Macapá e vão até o encerramento com a passagem da A Banda na terça-feira, 17. Para obter mais informações ligue 800-285-17 77 ou disk 100.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.