Educa

Autônomos do carnaval recebem financiamento, kits de higiene e Espaço do Empreendedor

Nesta quinta-feira, 12, o governador do Estado do Amapá, Waldez Góes, fez a entrega oficial da estrutura da praça de alimentação, cheques e kits de boas práticas aos empreendedores populares credenciados para a venda de alimentos e bebidas durante as festividades do período de carnaval. O local, denominado Espaço do Empreendedor, abrigará também parque infantil e venda de artesanato.

Na área interna da praça de alimentação, ficarão 104 empreendedores em barracas padronizadas e, do lado externo, mais 71 com a venda de produtos em carrinhos e brinquedos para a diversão das crianças.

O Governador Waldez Góes afirmou que agora os vendedores terão condições de comercializarem seus produtos com segurança e organização. "A vida do comerciante não está fácil, esse espaço vai servir para aumentar as vendas e fazer com que o negócio de cada um deles dê certo. O carnaval não é apenas o desfile, é muito além disso, por isso, treinamos e capacitamos cada vendedor que atuará durante a festa", ressaltou o chefe do Executivo.

A Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete) coordena toda a logística em Macapá. Os 175 empreendedores informais do carnaval foram cadastrados e passaram por um treinamento no Sebrae Amapá sobre Higiene e Manipulação de Alimentos.

A secretária da Sete, Marciane Santo, explicou que todo esse investimento serve para deixar o comerciante confortável em seu ambiente de trabalho. "Esse espaço foi pensado dentro do que o governador prega, que é o respeito às pessoas. Queremos que todos trabalhem com dignidade e o brincante do carnaval possa consumir o alimento e a bebida com conforto", explicou a secretária.

Em Santana, a prefeitura credenciou 100 empreendedores para trabalhar na área do Corredor da Folia. Ana Lúcia, uma das comerciantes beneficiadas, ficou muito feliz por receber o kit de boas práticas e a atenção necessária para comercializar seus produtos de forma padronizada. "Antigamente não tínhamos esse apoio, agora vou trabalhar com segurança. Estou muito satisfeita e realizada com esse grande benefício que estamos recebendo" disse ela.

Todos os empreendedores receberam kits de boas práticas contendo toca, luva, avental e camisa. No caso dos cheques, somente os aptos receberão o valor de até R$ 1 mil, que será empregado na compra de mercadorias, por meio do "Crédito Rápido" da Agência de Fomento do Amapá.

Amazônia Brasil Rádio Web ao vivo!

Dê sua opinião, não fique calado!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.