Famílias atingidas pela maré alta recebem assistência da Prefeitura de Macapá

A Prefeitura de Macapá montou uma força-tarefa preventiva neste sábado, 21, para atuar no bairro Aturiá junto às dez famílias que se encontram em situação de risco, devido às fortes chuvas e a maré alta do rio Amazonas. A equipe da prefeitura já conversou com as dez famílias para que as mesmas possam sair de suas casas e serem levadas para o Complexo Macapá Criança, no bairro Pedrinhas, onde uma estrutura foi montada para recebê-los.

Das dez famílias que estão com as casas em situação de risco, uma concordou sair do local, mas não ficou no espaço montado pela prefeitura, foi para casa de parentes. Segundo o coordenador da Defesa Civil, Maycon Vaz, as famílias estão resistentes em deixar seus lares. Ele informou que a equipe estará à noite de sobreaviso próxima ao local. “A maré do rio Amazonas começará a encher novamente lá pelas 3h, e já estaremos por aqui para dar todo suporte necessário para essas famílias, caso necessitem. A prefeitura montou essa medida preventiva para que não haja danos a essas pessoas”.

A Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho (Semast) e a Defesa Civil farão ação de sensibilização neste domingo, 22, a partir das 9h, com as nove famílias que ainda permanecem na área de risco do Aturiá. A intenção é orientá-las para que possam migrar para o espaço montado pela prefeitura. A estrutura dispõe de alimentação, local para dormir, refeitório, cozinha e banheiros. Além disso, as pessoas também preencherão um cadastro de atendimento, que são normais nesses casos que necessitam receber Aluguel Social ou outro benefício.

Para manter a segurança das crianças e demais moradores do local, o prefeito Clécio Luís determinou que a equipe da força-tarefa acompanhasse de perto e desse todo suporte necessário a essas famílias.

Lílian Monteiro/Asscom Semast
Foto: Chico Terra

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.