Mulheres são homenageadas na manhã deste sábado, 7, no IJOMA

Felicidade, alegria e muitas homenagens as mulheres marcaram a manhã deste sábado, 7, no Instituto do Câncer Joel Magalhães (IJOMA).

A entidade promoveu uma festa e café da manhã com muitas brincadeiras, sorteio de prêmios, entrega de flores, ação de beleza feminina com cortes de cabelo e maquiagens para todas as usuárias que são atendidas pela instituição. A promoção do evento foi para marcar a passagem do Dia Internacional da Mulher que é comemorado nesse domingo, dia 8 de março.

O IJOMA trabalha muito a inclusão social das pessoas. Nesse sentido, sempre realiza confraternizações e festas para que todos que pertençam a entidade sejam, usuários ou voluntários, sintam-se como em uma grande família.

“Procuramos manter sempre o contato com nossos voluntários e pacientes que são atendidos na casa, para que possamos ter esse companheirismo sempre ativo e também disseminar o amor entre as pessoas”, disse o diretor de relações públicas, Marcio Bezerra.

A programação iniciou com música interpretada pela cantora Tieza, uma voluntária assídua que sempre participa dos eventos. Na sequencia o diretor Marcio Bezerra deu início às programações do dia. Após, a nova diretora administrativa da entidade, Geane Azevedo, recitou um lindo poema que emocionou a todos.

“Para mim é sempre gratificante participar de uma ação como esta, pois, fizemos uma ação para valorizar a beleza da mulher”, comentou Geane.

As participantes também fizeram cabelo, maquiagem e sobrancelhas com os parceiros das empresas O Boticário, Salão Capelle e o cabeleireiro Wall.

Um momento marcante do evento foi à entrega de uma peruca para a paciente Rosa Maria. “Deu para perceber a felicidade e autoestima valorizada quando ela passou a usar a peruca”. Rosa Maria se emocionou muito com o novo visual.

Doação de perucas

O cabeleireiro Wall além de voluntário é um profissional que confecciona perucas junto com a associação das escalpeladas, que é presidida por Maria Trindade. Agora também irá doar para pacientes atendidas pelo IJOMA.

As pessoas que estiverem interessadas em ganhar uma peruca, podem procurar o instituto para fazer a solicitação.

“As mulheres ficam com a autoestima fragilizada quando não possuem mais o cabelo. Uma beleza marcante que nasce com elas, assim, faz esse trabalho com muito amor, guiado por Deus, para beneficiar as mulheres que são acometidas por escalpelamento e agora também as pacientes com câncer, visando renovar a beleza e bem estar delas”, explica Wall.

Segundo Wall, uma peruca no mercado custa em média R$ 600. A doada para Rosa Maria está estimada em R$ 400.

Distribuição de brindes

Para finalizar a festa, os voluntários realizaram um sorteio para a distribuição de brindes as participantes, coordenado pelo psicólogo Fernando Rodrigues.

“Agradecemos a participação de todos os voluntários que tem um papel fundamental para a organização dos eventos do IJOMA, as empresas que doam seu tempo, pessoal e material e as demais pessoas que ajudam nessas campanhas”, finaliza Marcio Bezerra.

Veja fotos clicando AQUI!

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.