AMAZÔNIA BRASIL RÁDIO WEB

Delegacia do Meio Ambiente investiga contaminação de lagos no Pantanal e Parque dos Buritis

A Delegacia do Meio Ambiente (Dema) da Polícia Civil do Amapá trabalha para penalizar os responsáveis pela contaminação de um lago no bairro do Pantanal, e de uma lagoa no bairro dos Buritis, ambos na zona Norte da capital.

Segundo informações da polícia, a Secretaria Municipal de Obras de Macapá (Semob) armazenou piche na margens de uma rua e, devido à chuva, o material escorreu para o lago. "Soubemos que estão morrendo peixes por conta do piche. A secretaria deveria ter imaginado as consequências de colocar esse produto perto do lago", disse o delegado Sávio Pinto, titular da Dema, que vai visitar a área na segunda-feira, 16.

A delegacia também investiga um outro caso de poluição, desta vez, em uma lagoa no Parque dos Buritis, também na zona Norte da cidade. Nesta quinta-feira, 12, Sávio Pinto inspecionou o local, juntamente com uma equipe da Polícia Técnico-Científica (Politec), que coletou água em diferentes pontos da lagoa para realizar os exames bacteriológicos e microbiológicos.

De acordo com o delegado, a lagoa apresenta sinais de contaminação, mas não se pode garantir que a sujeira venha do Conjunto Macapaba. "Durante a visita ao local, verifiquei que não havia odor de fossa na obra da estação de tratamento de esgoto do Macapaba", relatou.

Sávio Pinto solicitou o registro técnico para a empresa responsável pela construção do sistema de esgoto no complexo habitacional. Após o recebimento da documentação e o laudo pericial, o titular da Dema vai se reunir com os diretores e engenheiros da empresa e a diretora da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: