AMAZÔNIA BRASIL RÁDIO WEB

AMA prepara o Dia Mundial de Conscientização do Autismo no Amapá

Além da homenagem que ilumina de azul a sede da Associação de Pais e Amigos dos Autistas do Amapá, a instituição realiza programação especial com piquenique e jantar beneficente

Denyse Quintas

O Dia Mundial de Conscientização do Autismo foi definido pela ONU como 2 de Abril. A data serve para que, com muito empenho, as pessoas no Brasil e no mundo se organizem para chamar atenção das autoridades governamentais, da mídia e da população mundial para esse tema que ainda é tão pouco divulgado no dia a dia.

A Associação de Pais e Amigos dos Autistas do Amapá (AMA) prepara programação especial para a sociedade em geral e principalmente às crianças, jovens e adultos com autismo. Os eventos iniciam com iluminação azul, na sede da entidade, Piquenique Azul, no anfiteatro da Praça Beira Rio e jantar beneficente, na Sede dos Magistrados. A data é marcada pela cor azul, definida como símbolo do autismo e faz alusão ao fato da síndrome atingir quatro vezes mais meninos do que meninas.

O jantar beneficente acontece no dia 2 de abril, às 20h, na Associação dos Magistrados do Amapá, localizada na Avenida Doutor Braulino s/n – Universidade. A contribuição é de R$ 100 reais. O evento conta com a apresentação das bandas de música Babylônia e John Crazy.

AMA

Segundo a presidente da AMA, Jani Betânia, o autismo afeta a capacidade da pessoa em se comunicar e de se relacionar socialmente. Normalmente, os primeiros sinais aparecem até os três anos de idade. “A AMA iniciou as atividades em 2007, atendendo 4 crianças, hoje com o apoio da Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental, atende 95 pessoas com autismo, na faixa etária de 2 a 26 anos”, disse a presidente da AMA, Jani Betânia.

Programação

Dia: 26 de março de 2015 (Quinta-Feira)

Evento: Iluminação AZUL

Hora: 19h

Local: Sede da AMA

Endereço: Rua Claudomiro de Moraes, 1079-esquina com a Avenida 18 de julho–Congós-Macapá

Dia: 28 de março de 2015 (Sábado)

Evento: Piquenique Azul

Hora: 17h

Local: Anfiteatro na Praça Beira Rio.

Dia: 2 de abril de 2015 (Quinta – Feira)

Evento: Jantar Beneficente

Hora: 20h

Local: Sede dos Magistrados do Amapá

Endereço: Rua Dr.Braulino, 1854 – Bairro Universidade, Macapá/AP.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: