Seed abre seleção para 32 vagas do Pronatec

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) lançou o edital do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para preenchimento de 32 vagas, sendo 22 para Macapá e 10 para Santana, além de cadastro reserva de bolsistas para as funções de supervisor de curso, orientador e apoio as atividades acadêmicas e administrativas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino e Emprego (Pronatec).

As inscrições acontecem de 0h01min desta terça-feira, 24, exclusivamente pelo endereço eletrônicowww.processoseletivo.ap.gov.br até às 23h59mim. O resultado preliminar da seleção será divulgado até 30 de março de 2015, nos siteswww.processoseletivo.ap.gov.br ewww.seed.ap.gov.br.

Para a função de orientador, o candidato precisa ter licenciatura em pedagogia, com habilitação ou especialização em orientação ou coordenação pedagógica. Já para supervisor é obrigatório o curso de licenciatura plena em pedagogia, com habilitação ou especialização em supervisão pedagógica. Durante 12 meses, os profissionais receberão R$ 36 reais por hora trabalhada.

Pronatec

O programa tem como objetivo expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional Técnica de Ensino Médio e de Cursos de Formação Inicial e Continuada de Trabalhadores, contribuindo para abrir o leque de oportunidades, seja pela expansão das possibilidades de aprendizado, seja pela melhoria da qualidade de vida social e financeira, e pela geração de renda através da criação do seu próprio emprego dada a importância ao desenvolvimento da economia empreendedora no mercado local.

Os beneficiários do Programa, de acordo com a legislação vigente, além da Bolsa-Formação (oferta de curso de qualificação gratuita), recebem a assistência estudantil, pagamento do auxílio transporte e auxílio alimentação, para assegurar a frequência e permanência com sucesso dos alunos durante a oferta dos cursos.

Para o cumprimento dos objetivos do programa no Estado do Amapá serão ofertadas no primeiro semestre de 2015 aproximadamente 3.216 vagas em 186 cursos de formação técnica e formação inicial ou continuada de trabalhadores, em 11 Unidades, distribuídas nos municípios de Macapá, Santana, Laranjal do Jari e Oiapoque.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.