AMAZÔNIA BRASIL RÁDIO WEB

Prazo para recadastramento de lotes dos cemitérios encerra dia 27 de março

A Prefeitura de Macapá encerra nesta sexta-feira, 27, o processo de recadastramento das licenças de utilização dos lotes dos cemitérios São José, São Francisco e Nossa Senhora da Conceição. Iniciado no dia 4 de abril de 2014, o processo sofreu três prorrogações. Com aproximadamente 12 meses de recadastramento, a meta de recadastrar os aproximadamente 54 mil lotes existentes nos três cemitérios não foi alcançada. Foram regularizados somente 29%.

Dos 28 mil lotes do cemitério São José, somente 10.400 tiveram o cadastro atualizado. Já no São Francisco de Assis, dos 18 mil lotes existentes, 3.995 foram atualizados. No cemitério de Nossa Senhora da Conceição, dos 8 mil lotes, apenas 1.311 foram regularizados. No total, são exatos 15.706 lotes recadastrados. O secretário municipal de Manutenção Urbanística, Carlos Madeira, explica que o processo tem três objetivos básicos: realizar o levantamento fundiário nos três cemitérios de Macapá, executar a desapropriação de lotes vagos, sem nenhuma infraestrutura feita, e informatizar o sistema de dados.

“Será criado um gerenciador específico de informações desses logradouros, que poderá ser acessado pelo site da Prefeitura de Macapá (www.macapa.ap.gov.br)”, informa Madeira. Com o término do prazo do recadastramento, o próximo passo será o levantamento dos lotes não recadastrados, que estão em situação de abandono, para a desapropriação.

Texto e fotos: Rodiney Santos/Asscom Semur

Contato: 9 9148-2320

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: