Aula inaugural do Projeto Bombeiro Mirim Músico reuniu 200 alunos

Na manhã de sábado, 28, aconteceu o lançamento das atividades letivas do projeto Bombeiro Mirim Músico (BMM), mais uma iniciativa de cunho social desenvolvida pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBMAP). Os alunos receberam o Kit Bombeiro Mirim Músico composto de classificador vermelho personalizado, flauta doce soprano barroca, partituras, apostilas de teoria musical, escala da flauta, lápis e borracha.

Os cerca de 400 participantes, entre autoridades, alunos e responsáveis, tiveram oportunidade de acompanhar toda a técnica musical desenvolvida pela Banda de Música do CBMAP. Também houve demonstração do uso da flauta doce, instrumento base para a musicalização.

O Kit Bombeiro Mirim Músico tem flauta doce, partituras,apostilas, escala da flauta, lápis e borracha.
O Comando-geral da corporação foi representado pelo chefe do Centro de Comunicação Social (Cecoms), coronel BM Roberto Neri. A solenidade contou, ainda, com a presença do secretário de Estado da Cultura, Disney Furtado da Silva.

O BMM foi idealizado pelo tenente BM Palheta, que também é músico, e está sendo coordenado pela Banda de Música do CBMAP. O objetivo do projeto é contribuir para desenvolver bons princípios sociais e a musicalidade dos participantes, trabalhando a profissionalização musical desde cedo.

Entre crianças e adolescentes, a primeira edição do BMM vai contar com 200 participantes, só na zona sul da capital. As aulas iniciam-se nesta segunda-feira, 30, e irão ocorrer duas vezes por semana em três polos: quartel do Comando-geral do CBMAP, Sambódromo e no bairro Marabaixo.

Também estão abertas as inscrições, até o dia 10 de abril, na Escola Estadual Maria Meriam, para o Polo BMM Zona Norte, onde existe a disponibilidade de 120 vagas. A aula inaugural nesse polo está prevista para o dia 11 de abril e as atividades letivas devem se iniciar no dia 13 do mesmo mês no prédio do Projeto Minha Gente.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.