AMAZÔNIA BRASIL RÁDIO WEB

Ijoma participa de ação na Macapaprev alusiva ao Dia Mundial de Combate ao Câncer

Ijoma participa de ação na Macapaprev alusiva ao Dia Mundial de Combate ao Câncer

O Instituto do Câncer Joel Magalhães (IJOMA), foi convidado a participar da Ação Solidária Macapaprev ao Dia Mundial de Combate ao Câncer. O evento ocorreu na manhã desta sexta-feira, 10, no prédio da Macapaprev.

A programação iniciou com palavra das autoridades e convidados a mesa, vice-prefeito, Alan Sales, presidente da Macaprev, Valdinei Amanajás, diretor de relações públicas do Ijoma, Marcio Bezerra, palestrante do Ijoma, Cap. Marizete e a assistente social, Jurema.

Após as palavras de abertura, a capitã da Polícia Militar, coordenadora de Segurança Comunitária do Estado e também professora, Marizete Magalhães, iniciou sua palestra falando de sua trajetória quando acometida pela doença, suas recidivas e como venceu e continua vencendo a luta contra o câncer. Em suas explanações explicou o que é câncer, exemplificou alguns tipos e mostrou como se prevenir. Ao final, fez uma oração e agradeceu pela participação no evento.

“Um dos papéis do Ijoma é levar a educação preventiva para as pessoas. E para atuar nesse sentido, precisamos de profissionais talentosos que possam levar a informação de forma satisfatória aos públicos. Uma semana antes do ciclo de palestras programado pela coordenação da entidade, a capitã foi até ao Ijoma e se ofereceu como voluntária para atuar nas ações do instituto. Isso, caiu como uma luva, pois estávamos precisando de palestrantes. Fiquei surpreendido pelo profissionalismo e desempenho da capitã”, comentou Marcio Bezerra.

A Macapaprev também fez doações de alimentos que recolheu de amigos e funcionário durante a semana antecedente a palestra.

Ciclo do Palestras

Hoje, a entidade também finalizou o ciclo de palestras falando sobre prevenção, com enfoque no HPV, que está realizando desde o inicio da semana em escolas particulares e públicas do Estado.

VEJA AS FOTOS

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.838394546239182.1073741906.521838341228139&type=1

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: