Ijoma participa de ação na Macapaprev alusiva ao Dia Mundial de Combate ao Câncer

Ijoma participa de ação na Macapaprev alusiva ao Dia Mundial de Combate ao Câncer

O Instituto do Câncer Joel Magalhães (IJOMA), foi convidado a participar da Ação Solidária Macapaprev ao Dia Mundial de Combate ao Câncer. O evento ocorreu na manhã desta sexta-feira, 10, no prédio da Macapaprev.

A programação iniciou com palavra das autoridades e convidados a mesa, vice-prefeito, Alan Sales, presidente da Macaprev, Valdinei Amanajás, diretor de relações públicas do Ijoma, Marcio Bezerra, palestrante do Ijoma, Cap. Marizete e a assistente social, Jurema.

Após as palavras de abertura, a capitã da Polícia Militar, coordenadora de Segurança Comunitária do Estado e também professora, Marizete Magalhães, iniciou sua palestra falando de sua trajetória quando acometida pela doença, suas recidivas e como venceu e continua vencendo a luta contra o câncer. Em suas explanações explicou o que é câncer, exemplificou alguns tipos e mostrou como se prevenir. Ao final, fez uma oração e agradeceu pela participação no evento.

“Um dos papéis do Ijoma é levar a educação preventiva para as pessoas. E para atuar nesse sentido, precisamos de profissionais talentosos que possam levar a informação de forma satisfatória aos públicos. Uma semana antes do ciclo de palestras programado pela coordenação da entidade, a capitã foi até ao Ijoma e se ofereceu como voluntária para atuar nas ações do instituto. Isso, caiu como uma luva, pois estávamos precisando de palestrantes. Fiquei surpreendido pelo profissionalismo e desempenho da capitã”, comentou Marcio Bezerra.

A Macapaprev também fez doações de alimentos que recolheu de amigos e funcionário durante a semana antecedente a palestra.

Ciclo do Palestras

Hoje, a entidade também finalizou o ciclo de palestras falando sobre prevenção, com enfoque no HPV, que está realizando desde o inicio da semana em escolas particulares e públicas do Estado.

VEJA AS FOTOS

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.838394546239182.1073741906.521838341228139&type=1

Para adquirir o e-book "Fotografia da Amazônia" basta contactar o fotógrafo pelo WhatsApp no (96) 3333-4579. A coletânea está no valor de R$ 30.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: