Estado abre inscrições para contratar professores e técnicos da educação profissional

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) torna público o edital do Processo Seletivo Simplificado 2015 para contratação temporária de profissionais para exercer a função de docentes e não docentes sob o regime horista. As inscrições serão realizadas via internet no site: www.processoseletivo.ap.gov.br, a partir das 00h01min do dia 04/05, segunda-feira, até às 23h59min do dia 05/05, terça-feira. Os salários variam de R$ 1.200,00 a R$ 3.200,00.

O processo visa suprir a carência de professores, auxiliares de laboratório, coordenadores de estágio e agente de apoio às artes plásticas, para atuarem nos Centros de Educação Profissional e nas escolas que ofertam Ensino Médio Integrado da rede estadual de ensino.

Os candidatos que pretendem atuar como docentes deverão possuir uma das formações devidamente comprovadas seguindo a seguinte ordem: Graduação (Licenciatura, Bacharelado ou Tecnólogo ou Técnico de Nível Médio).

Já os candidatos que pretendem atuar como não docentes deverão possuir a formação de Nível Médio com capacitação na área pretendida para atuar como Agente de Apoio as Artes Plásticas ou nos Laboratórios Específicos de cada Curso Técnico da Educação Profissional.

A seleção será de caráter classificatório e eliminatório, sendo realizada nas seguintes fases: a 1ª etapa, classificação; 2ª etapa, entrevista; 3ª, comprovação documental; 4ª etapa, resultado final; e 5ª, a convocação e assinatura do contrato.

É vedada a inscrição de candidatos para atuar como docente que possuem vínculo empregatício na Administração Direta (Federal, Estadual ou Municipal) ou da Administração Indireta (Autarquias e Fundações) que possuam jornada de trabalho acima de 40 horas semanais, sob pena de ser eliminado deste Processo Seletivo Simplificado 2015.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.