Pesquisador do INEP ministra aula inaugural do Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escola

Passarela Unifap - Foto Chico Terra app.vc/chicoterra
Passarela Unifap – Foto Chico Terra app.vc/chicoterra

Atividade com pesquisador Rogério Diniz Junqueira, especialista no estudo de preconceito e discriminação na escola, marca início do Curso de Especialização ofertado pela Unifap

O início do Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escola, ofertado pela Universidade Federal do Amapá, contará com aula inaugural do pesquisador Rogério Diniz Junqueira, do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

A atividade acontece no dia 09 de maio, 8h, no auditório do Centro Cultural Franco-Amapaense.

O curso é voltado a professores das redes estadual e municipal de ensino de Macapá e Santana, além de gestores, técnicos e integrantes do movimento social que atuam na área de gênero e diversidade. A proposta é formar especialistas capazes de criação, desenvolver e avaliar projetos que tratem das relações sociais de gênero e a diversidade sexual no contexto da escola.

A formação tem duração de 360horas, distribuídas em aulas presenciais aos sábados e atividades a distância com orientação de tutoria. Os professores do Curso são mestres, doutores e especialistas com pesquisa na área de gênero e sexualidade e políticas públicas da Universidade Federal do Amapá.

Ao final da formação, o aluno recebe o título de especialista em gênero e diversidade na escola, podendo atuar como formulador, avaliador e consultor em projetos envolvendo o ensino, gênero e sexualidade.

A proposta do curso, além de formar professores, é estimular a produção de conhecimento com pesquisas na área de gênero, sexualidade e questões étnico-raciais no contexto das políticas públicas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.