Conselho Superior do MP-AP homologa lista sêxtupla para desembargador no Amapá

Em sessão realizada nesta sexta-feira (12), na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, o Conselho Superior do Ministério Público do Amapá (MP-AP) homologou, por unanimidade, a eleição que definiu a lista sêxtupla para o desembargo, destinada ao preenchimento da vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), reservada ao Quinto constitucional do MP-AP.

A eleição, ocorrida no dia 22 de maio, seguiu todas as normas vigentes e a formação da lista sêxtupla foi composta da seguinte forma: O procurador de Justiça, Fernando Luís França, ficou em primeiro lugar, com cinco votos, seguido pelo procurador de Justiça, Nicolau Eládio Bassalo Crispino, que obteve quatro votos. Os procuradores de Justiça, Joel Sousa das Chagas, Manoel de Jesus Ferreira de Brito, Jayme Henrique Ferreira, e a promotora de Justiça, Alessandra Moro de Carvalho, fecharam a lista com três votos cada.

“Fomos maduros em todo este processo. As discussões foram muito importantes para o nosso crescimento. Agora, vamos enviar a lista sêxtupla para o Tribunal de Justiça do Estado do Amapá para, a partir daí, se dar a escolha do novo desembargador pelo governador do Estado”, declarou o procurador-geral de Justiça, Roberto Alvares.

Asscom MP

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.