Marcação de exame de mamografia no HCAL funciona em novo horário

Visando para dinamizar o atendimento da população no Hospital de Clínicas Dr. Alberto Lima (HCAL), a marcação dos exames de mamografia, que anteriormente era feita nas sextas-feiras, no período da manhã, agora é feita nas segundas e quartas-feiras das 14h às 17h. Com isso, o hospital atende, hoje, aproximadamente 40 pacientes por semana.

Para ter acesso aos exames de mamografia, o paciente deve estar com o encaminhamento médico, cartão do SUS e cópias da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. “O serviço de mamografia está trazendo benefícios para os pacientes que podem prever o seu diagnóstico, otimizando o tempo do tratamento”, avalia a chefe do serviço administrativo do HCAL,Marluce Firmo da Silva Sales.

A mamografia é um exame de raios-X que serve para visualizar a região interna das mamas e deve ser realizado em todas as mulheres com idade igual ou superior a 40 anos. A partir da análise dos resultados, o médico poderá identificar lesões benignas e, até mesmo, o câncer de mama precocemente, aumentando as chances de cura.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.