Sesc proporciona programação literária gratuita em Macapá

Na programação constam trabalhos com oficinas, capacitações e apresentações artísticas voltadas para o fomento da leitura, abordando gêneros literários no intuito de disseminar as produções de escritores a fim de apoiar e valorizar a produção literária local e nacional.

A ideia é proporcionar aos participantes um momento de lazer lúdico, um encontro com os livros e suas histórias fantásticas, valorizando sempre a leitura prazerosa e constante.

Este ano o projeto aborda escritores brasileiros de histórias em quadrinhos e vai ofertar ao público leitor infantil e adulto, apresentações teatrais, exibição de cinema, sarau literário e diversas oficinas de literatura e visita a galeria de artes Antônio Munhoz.

O projeto que já passou pelos municípios de Mazagão, Amapá e Laranjal do Jari confirma a missão do Serviço Social do Comércio de proporcionar e contribuir com a qualidade de vida da população. Segundo a coordenadora do projeto Aucicléia Imbiriba, o que é mais gratificante no projeto é proporcionar o estímulo ou ate mesmo a descoberta do importante papel dos livros como fonte de conhecimento e sabedoria e com isso a formação de leitores.

Oficinas e apresentações:

Espetáculo infantil “SuperGibizão”

Oficina de Dramatização de HQ

Criação Literária

Oficina de flip book

Jogos Literários

Visita a Gibiteca

Visita a galera de artes

Contação de história

Minha primeira HQ

Exibição de filmes

Sarau literário (grupo Poetas Azuis)

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.