Novos membros do Conselho Regional de Educação Física tomam posse nesta terça na ALE

novos membros do cref8
novos membros do cref8

Nesta terça-feira (27), 14 membros do Conselho Regional de Educação Física da 8ª Região (CREF8), eleitos para o mandato de 2016 a 2021, tomam posse do cargo em uma cerimônia que será realizada, a partir das 10h, no Auditório Senador João Bosco Ramos de Lima, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), Zona Centro-Sul da capital.

Serão empossados os membros efetivos Joniferson Vieira, Cíntia Stamato, Gunter Simões, José Rodrigo, Marcus Libório, Richardson da Silva, Rômulo Maia, Ronaldo Barreto, Simone Trindade e Thiago Bento. Além dos membros suplentes Ailton Xavier, Fábio Pinheiro, Leda Passos e Michella Sicsú.

Integrantes da “Chapa 1 – Renovação”, que venceu as eleições com 57,82% dos votos válidos, os futuros conselheiros terão entre as primeiras responsabilidades a missão de definir os representantes da diretoria do CREF8.

Para o Profissional de Educação Física, Joniferson Vieira, membro da chapa eleita, a expectativa é iniciar as atividades previstas na campanha para fortalecer o desenvolvimento do conselho nos estados do Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima.

“Trabalharemos para dar continuidade aos projetos que já vêm sendo realizados e intensificar a presença do CREF8 em todas as seccionais. Junto a isso, lutaremos pelo fortalecimento do sistema na Região Norte, através da criação de um novo Conselho Regional, formado pelos estados do Acre e Rondônia”, afirmou Vieira.

Entre as outras propostas dos novos conselheiros, destaque para a expansão da oferta de cursos de capacitação, organizados pelo CREF8; a criação de aplicativo para smartphones que visa facilitar a comunicação com os Profissionais de Educação Física; o desenvolvimento de um banco de currículos para os registrados; e o fortalecimento de parcerias com órgãos públicos para aprimorar as ações de fiscalização e combate ao exercício ilegal da profissão.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.