AMAZÔNIA BRASIL RÁDIO WEB

Justiça aprimora seus serviços e agiliza processos pendentes

O corregedor-geral do Tribunal de Justiça do Amapá, desembargador Carmo Antônio de Souza, que também coordena as Varas Criminais do Estado, se reuniu com juízes titulares e substitutos das Varas Criminais, chefes de secretarias e servidores com o objetivo de estabelecer boas práticas para agilizar a demanda de processos.FOTOS)

O Judiciário vai aprimorar a efetividade da Justiça Criminal e com isso buscar a realização de audiências mais rapidamente. A finalidade é que as audiências que são marcadas para até nove meses, sejam feitas em tempo cada vez mais reduzido.

“Nossa intenção é incentivar as boas práticas para que a atividade jurisdicional seja cada vez mais rápida, pois isso dá mais segurança ao juiz, uma vez que quanto mais tempo passa entre a data do fato e a audiência, as provas vão se perdendo, especialmente a prova testemunhal, posto que a testemunha depois de muito tempo do fato já não lembra mais os detalhes e circunstâncias”, destaca o magistrado.

O resultado de efetividade e produtividade da Justiça do Amapá deve-se a competência e eficiência das Varas, que são imprescindíveis para que as unidades continuem com alto nível de desempenho. O resultado não virá imediatamente, mas é um indispensável passo da prática dessas ações.

Macapá, 26 de outubro de 2015

Texto: Mayara Mira

Fotos: Adson Rodrigues

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: