Palestra do Grupo Bosch capacita empresários do segmento automotivo em Macapá

Abimael Aviz- Palestra Bosch (8)
As técnicas abordadas são ministradas pela primeira vez no Sebrae no Amapá e a Bosch apresenta a diferença para atuação das empresas do segmento automotivo

Andréa Maciel

Pela primeira vez no Sebrae Amapá, a Empresa Bosch, especialista no segmento automotivo, ministra palestra técnica em parceria com o Sebrae e a empresa Rei Auto Center, a ‘Palestra Ignição e Injeção Bosch’, conta com a participação do palestrante Willian Bolgar.

A palestra capacita empresários de reparação automotiva, lojas de autopeças e assessórios, cadastrados no Projeto Reparadores de Veículos, desenvolvido pelo Sebrae. A capacitação estabelece maior competitividade, aumento e elevação no nível de gestão e qualidade técnica.

A ideia do evento surge da necessidade observada pela Empresa Bosch, em aperfeiçoar a mão de obra nas oficinas, os aplicadores e os usuários das peças Bosch no Amapá. “Nosso representante local sugeriu a parceria com o Sebrae e achamos a ideia maravilhosa, pois tem tudo para dar bons frutos. Sabemos que a capacitação é primordial e quanto mais capacitarmos nossos técnicos, mais eles irão mostrar a qualidade de nossos produtos aos clientes”, garante o consultor Bosch na região norte, Marco Corrêa.

O palestrante William Bolgar explica que a didática do evento será baseada na parte técnica e tem foco nos produtos da marca. Durante a palestra são expostas as vantagens e os benefícios em utilizá-las.

Segundo a coordenadora do Projeto Reparadores de Veículos no Sebrae, Ademilce Batista Ataíde, a indústria automobilística é uma grande locomotiva econômica que está em constante evolução e o mercado necessita de capacitações para elevar o nível de gestão e qualidade técnica dentro dos empreendimentos amapaenses.

O Projeto

Criado em 2012 o Projeto Reparadores de Veículos do Sebrae no Amapá, incentiva a capacitação de empresas do segmento automotivo, com o objetivo da competitividade e desenvolvimento, por meio de capacitações, cursos, palestras e atividades voltadas ao setor.

Grupo Bosch

O Grupo Bosch é um líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços. De acordo com números preliminares, em 2011 seus cerca de 300.000 colaboradores contribuíram para gerar um faturamento de 51,4 bilhões de euros nos setores de tecnologia automotiva, tecnologia industrial, bens de consumo e tecnologia de construção.

O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e suas mais de 350 subsidiárias e empresas regionais presentes em mais de 60 países. Incluindo os representantes de vendas e serviços, a Bosch está presente em aproximadamente 150 países. Esta rede mundial de desenvolvimento, produção e distribuição é a base para continuidade do crescimento. Em 2011, a Bosch investiu cerca de 4 bilhões de euros em pesquisa e desenvolvimento, e solicitou registro de cerca de 4.100 patentes em todo o mundo. Com seus produtos e serviços, a Bosch oferece soluções úteis e inovadoras para melhorar a qualidade de vida das pessoas.

A Palestra Técnica da Bosch no Amapá, ocorreu na última sexta-feira, 23 de outubro, das 19h às 22h, no Auditório de Treinamento da sede do Sebrae em Macapá.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.