Ideias inovadores serão selecionadas durante a 51ª Expofeira do Amapá

start-2Com o objetivo de fomentar e promover o empreendedorismo e dar oportunidade às pessoas que tenham ideias ou negócios inovadores, o Governo do Estado do Amapá, por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá e em parceria com Sebrae-AP, Instituto Federal do Amapá (Ifap), Universidade Estadual do Amapá (Ueap), Núcleo de Transferência de Tecnologia da Universidade Federal do Amapá (Unifap), Senai, Sesi, Checkin Eventos e Orça Fascio, irá promover durante a 51ª Expofeira do Amapá, que ocorrerá no período de 30 de outubro a 08 de novembro de 2015, a 1ª Seleção de Ideias Inovadoras.

O evento será voltado aos micro e pequenos empreendedores formais ou informais, estudantes da rede pública e particular de ensino, pesquisadores e profissionais de todas as áreas. A seletiva irá ocorrer dentro do espaço StartAP – Gerando ideias e negócios, um ambiente que tem como foco principal possibilitar a integração dos agentes públicos e privados ao ecossistema de empreendedorismo tecnológico e inovador do Estado.

Para participar da seleção, os candidatos deverão compor equipes com, no mínimo, dois e, no máximo, cinco integrantes.  As propostas de ideias inovadoras estão ser formalizadas através do formulário de inscrição disponível no endereço eletrônico http://www.checkineventos.com.br/startap/inscricao. A Comissão de Avaliação formada por membros da Agência Amapá e demais parceiros irá selecionar as 15 melhores propostas. Dessas, somente três receberão certificado de primeiro, segundo e terceiro lugar, além das premiações.

O primeiro colocado será premiado com um curso de inglês do básico ao avançado para todos os participantes da equipe, ofertado pelo Ifap, além de 20 horas de consultoria em Gestão e Marketing, ministrado pelo Sebrae-AP. O segundo lugar receberá 15 horas de consultoria em Gestão e Marketing, pelo Sebrae-AP. E o terceiro colocado será premiado com 5 horas de consultoria em Gestão e Marketing.

A 1ª Seleção de Ideias Inovadoras está inserida na Programação do Pavilhão de Negócios, um espaço que será coordenado pela Agência Amapá de Desenvolvimento Econômico em parceria com o Sebrae-AP. Lá, serão ofertados Cursos, palestras, orientações e outros serviços direcionados aos empreendedores amapaenses, a fim de garantir a preparação das empresas para um mercado cada vez mais competitivo.

Por: Leidiane Lamarão

Amazônia Brasil Rádio Web ao vivo!

Dê sua opinião, não fique calado!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.