Renomado chef de cozinha do Brasil participa da Arena Gastronômica da 51ª Expofeira

Educa

Paulo Sérgio foi chef dos eventos Rio+20 e os Jogos Pan-Americanos. A Arena Gastronômica acontece no período de 2 a7 de novembro

O renomado chef de cozinha Paulo Sérgio Souza Araújo, membro da Associação Brasileira da Alta Gastronomia (Abaga) está em Macapá para ministrar as Oficinas ‘Gurijuba em crosta de ervas do norte ao teriaki de tucupi preto e banana da terra assada’ e a de ‘Salada morna de feijão verde com pitu ao molho de caju’. Os cursos acontecem na Arena Gastronômica, localizada no Pavilhão de Negócios, da 51ª Expofeira do Amapá, nos dias 4 e 6 de novembro, respectivamente. O primeiro curso que ele irá ministrar será às 20h45 e o segundo será às 19h. Além de ministrar as duas oficinas, o chef vai acompanhar as demais oficinas da programação da Arena Gastronômica.

Araújo possui uma vasta experiência em grandes eventos nacionais, como o Rio + 20, em 2012, os Jogos Pan-Americanos, em 2007, o Carnaval do Rio, nos anos 2009-2014 e o Prêmio Olímpico Brasileiro, nos anos 2009 e 2010, além de possuir experiências em cozinhas francesa, brasileira, italiana, japonesa e contemporânea.

O currículo do chef Paulo Sérgio Araújo, conta com diversos cursos de especialização, sendo um deles o de Cozinha Francesa clássica, na Le Cordon Bleu, considerada a melhor escola de culinária de Paris.

A Arena Gastronômica é realizada pelo Sebrae no Amapá em parceria com o Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares do estado do Amapá (Sindbar). Ela acontece no Pavilhão de Negócios no período de 2 a 7 de novembro, entre 18h e 22h.

A programação tem como proposta a apresentação de receitas e técnicas de cozinha, ministradas pelos chef’s de renomados restaurantes de Macapá e Santana, entre eles, Divina Arte, Estaleiro restaurante, Tok Grill, Flora Restaurante, Cantinho Baiano, Triunfu’s Buffet, Restaurante Japan, IL Giardinetto Restaurante. Na ocasião, o chef Paulo Sérgio estará dando novas ideias para que as receitas fiquem mais requintadas.

O espaço contará com apoio do Sindbar e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Amapá (Senac/AP). Patrocínio de Mariza Alimentos, Distribuidora JC, Guaraná Cerpa.

51ª Expofeira

A 51ª Expofeira do Amapá é uma realização do Governo do Estado e Sebrae. O evento ocorre no Parque de Exposições da Fazendinha, no período de 30 de outubro a 8 de novembro. Da área total de 120 mil metros quadrados, serão ocupados 116 mil. A concepção da 51ª Expofeira é transformá-la em feira de negócios, dando ênfase ao desenvolvimento econômico do estado. Dois eixos estarão em evidência – Produção de Alimentos e Produção Florestal.

Em 2015 o evento conta com o patrocínio do Banco do Brasil, CAIXA, Banco da Amazônia e Sicoob CredEmpresas-AP e apoio da Associação Comercial do Amapá (ACIA), Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) e Consórcio Equador.

Programação – Arena Gastronômica

Data: 03/11
Horário: 19h às 20h30
Oficina: Risoto de Prato

Ministrante: Maria do Socorro Azevedo

Horário: 20h45 às 22h15

Oficina: Aroma do Amapá
Ministrante: José Natalino

Data: 04/11

Horário: 19h às 20h30

Oficina: Cortes de Carne
Ministrante: Gilmar Marra

Horário: 20h45 às 2215

Oficina: Gurijuba em crosta de ervas do norte ao teriaki de tucupi preto e banana da terra assada
Ministrante: Paulo Sérgio Araújo

Data: 05/11

Horário: 19h às 20h30

Oficina: Peixe ao Molho de ervas

Ministrante: Floraci Pacheco Dias

Horário: 20h45 às 22h15

Oficina: Peixe Praia de Jauá

Ministrante: Anderson Rodrigues Sena

Horário: 06/11

19h às 20h30

Oficina: Salada Morna de feijão verde com pitu ao molho de caju

Ministrante: Paulo Sérgio Araújo

Horário: 20h45 às 22h15

Oficina: Baião de Marisco

Ministrante: Suely de Souza

Data: 07/11

Horário: 19h às 20h

Oficina: Sushi

Ministrante: Alberto Yukio Nagano

Horário: 20h45 às 21h45

Oficina: Filé Pixuna com Fettucicine Zaffelano e Farofa de manteiga de tucupi

Ministrante: Orazio Cattani.

51ª Expofeira

A 51ª Expofeira do Amapá, é uma realização do Governo do Estado e Sebrae. O evento ocorre no Parque de Exposições da Fazendinha, no período de 30 de outubro a 8 de novembro. Da área total de 120 mil metros quadrados, serão ocupados 116 mil. A concepção da 51ª Expofeira é transformá-la em feira de negócios, dando ênfase ao desenvolvimento econômico do estado. Dois eixos estarão em evidência – Produção de Alimentos e Produção Florestal.

Em 2015 o evento conta com o patrocínio do Banco do Brasil, CAIXA, Banco da Amazônia e Sicoob CredEmpresas-AP e apoio da Associação Comercial do Amapá (ACIA), Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) e Consórcio Equador.

Amazônia Brasil Rádio Web ao vivo!

Dê sua opinião, não fique calado!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.