AMAZÔNIA BRASIL RÁDIO WEB

Bolsistas do TJAP palestra sobre Mente Positiva

A palestra “Mente Positiva”, ministrada pelo bolsista Mateus Meireles, de 17 anos, lotado na Assessoria de Comunicação Social do TJAP, busca incentivar seus colegas a trabalharem arduamente para a realização dos seus sonhos e projetos. Inúmeros bolsistas do Tribunal, dos Fóruns de Macapá e Santana e dos Juizados Norte, Sul e Virtual estiverem presentes na programação. VISUALIZAR FOTOS)

“É uma palestra reflexiva, para mostrar aos jovens que eles são capazes de serem vencedores e que não há nada que possa impedi-los, a não ser eles mesmos“, afirma Mateus.

Além da temática trazida por Mateus Meireles, os bolsistas do turno da tarde também acompanharam outras duas palestras com os temas: Protagonismo Juvenil e Educação Financeira.

O objetivo foi o de ensinar os jovens a importância do planejamento e prepará-los para que sejam adultos responsáveis e saibam traçar suas prioridades. Também incentiva o trabalho em equipe e a construção de bons relacionamentos no local de trabalho.

A coordenação aproveitou a oportunidade para reforçar a finalidade do programa “Jovens Construindo o Futuro: Do Direito ao Deleite de Ler e Escrever”, que entre outras coisas visa estimular o hábito da leitura e da produção textual.

Durante o encontro, a coordenadora Ângela de Carvalho, socióloga e contadora de história, fez a leitura o livro “Mapa de Sonhos”, visando incentivar os jovens para o compromisso diário com a boa leitura.

Macapá, 16 de novembro de 2015

Texto: Mayara Mira

Fotos: Ana Rosa

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: